Kart: SaÁ­ram os campeões do GP Brasil e do Brasileiro de Shifter

Foram encerrados nesta tarde dois dos três eventos que aconteceram esta semana no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP. O GP Brasil de Kart conheceu os primeiros campeões de sua história e o Brasileiro de Shifter teve suas provas pré-final e final e também coroou dois campeões.

 


Pelo GP Brasil os primeiros campeões conhecidos foram os das categoria Fireball Júnior e Sprinter. Pela categoria Júnior, contradizendo o favoritismo dos pilotos Lu Kachan e Guilherme Salas, mais rápidos durante todas as sessões deste Campeonato, o paulista Matheus Rotta conquistou o tÁ­tulo. O piloto chegou em segundo na primeira bateria e, na bateria final, após um problema com o kart de Salas, o piloto assumiu a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada. Phillipe Pinheiro, de BrasÁ­lia ficou com o Vice-Campeonato e Salas, ficou em terceiro.


 


Pela Sprinter, Francisco Weiller, também de São Paulo, venceu as duas baterias com considerável vantagem para seus concorrentes. Ao final, João Jardim ficou com o Vice e Bruno Balarin, em terceiro.


 


Na Mirim, após uma boa prova na primeira bateria de ontem, os garotinhos deram um grande espetáculo. Dois blocos se formaram na prova da segunda bateria. No primeiro, valendo a liderança, Rafael Martins e Giuliano Raucci passaram a todo o tempo se revezando na ponta. No segundo grupo, valendo a quarta posição, mais quatro pilotos se embolavam em busca de um melhor posicionamento. Ao final, Raucci ficou com o tÁ­tulo com Rafael Martins em segundo e Gabriel Sereia, em terceiro.


 


Na Cadete, mesmo sob forte pressão de Lukas Moreas e dos gêmeos Yago e Yuri Cesário o paranaense Gustavo Myasava garantiu o tÁ­tulo. O piloto venceu as duas provas e, com uma condução extremamente precisa, levou seu kart até a bandeirada da vitória. O Campeão Brasileiro Yago Cesário terminou em segundo e Lukas ficou pela terceira posição.


 


Pela categoria ROK, o tocantinense Felipe Fraga foi absoluto. O piloto venceu com grande folga as duas baterias e comemorou bastante seu segundo tÁ­tulo nacional no ano. O piloto, no último mês de julho, sagrou-se tri-campeão Brasileiro de Kart, neste ano competindo pela categoria Júnior. O Vice-Campeonato ficou com o paulista Bruno Bonifácio e, a terceira posição, com Matheus Protti, também de São Paulo.


 


No Brasileiro de Shifter Kart, tanto a primeira bateria realizada ontem como as duas provas de hoje foram muito competitivas. Apesar de não contar com pontuação e o vencedor ser apenas o piloto que chegasse em primeiro na prova final, os pilotos não pouparam esforços para chegarem na frente. Tamanha foi a competitividade das disputas que cada uma das provas foi vencida por um piloto diferente. Após vencer a prova de ontem, Danilo Dirani teve problemas de carburação e, com o kart que as vezes falhava, terminou o Campeonato na terceira posição. VinÁ­cius Sammarone, que venceu a prova Pré-Final, largou bem na bateria decisiva mas, após um toque do piloto Henrique Martins caiu para a última posição e, mesmo andando rápido, terminou apenas em nono. Mas, realmente o grande nome da prova final foi Dennis Dirani. Após largar da segunda posição o piloto assumiu a ponta ainda na primeira volta e foi abrindo distância até receber a bandeirada com mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado. Assim, Dennis ficou com o tÁ­tulo e Gabriel Dias, pela segunda posição. Pela categoria Shifter Master o tÁ­tulo ficou com EmÁ­lio Padron, que com isso garantiu o Bi-Campeonato. Guilherme Jacob terminou sagrou-se Vice-Campeão e AntÁ´nio Canedo ficou com a terceira posição. Todos de São Paulo.


 


O 2º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e o GP Brasil de Kart foram uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo e da própria CBA. PatrocÁ­nio de MG Pneus, Honda, Petrobras e Kart Mini. Apoio RBC Preparações, Schincariol e Mega Kart.


 


Fireball Júnior – Resultado Final


1) Matheus Rotta (SP), Campeão


2) Philipe Pinheiro (DF), Vice-Campeão


3) Guilherme Salas (SP)


4) Luis Kachan (SP)


5) Erik Mayrink (SP)


6) Marco Túlio (TO)


 


Fireball Sprinter – Resultado Final


1) Francisco Weiller (SP), Campeão


2) João Jardim (SP), Vice-Campeão


3) Bruno Balarin (SP)


4) Mauro Fiamma (SP)


5) Diego CruaÁ±es (SP)


6) João Paulo Mauro (SP)


 


Mirim – Resultado Final


1) Giuliano Raucci (SP), Campeão


2) Rafael Martins (SP), Vice-Campeão


3) Gabriel Sereia (MT),


4) Bruno Santos (RS),


5) Leonardo Raucci (SP),


6) Gabriel Donsé (SP),


7) Caique Valli (SP),


8) Augusto Santillan (SP),


9) Luciano Franklin (SP),


 


Cadete – Resultado Final


1) Gustavo Myasava (PR), Campeão


2) Yago Cesário (GO), Vice-Campeão


3) Lukas Moraes (SP),


4) Yuri Cesário (GO),


5) Matheus M. Chequer (SP),


6) Cayan Chianca (PE),


7) João Ricardo Vieira (TO),


8) Leo Gimenes (SP),


9) Valentina Santillan (SP),


10) Felipe F. Fernandes (SP),


11) Matheus Jacques (SP),


12) Maurinho Custódio (SP),


13) Breno Borges (SP),


14) Caique de Souza (SP),


15) Mauro Auricchio (SP),


16) Roberto Mollinedo (PE),


17) Renan Fragoso (ES),


18) Gabriel G. Fernandes (RJ),


19) Thiago Vivacqua (RJ),


20) João Victor Silva (SP),


21) Lucas Iesque (SP),


22) Matheus Sucena (SP),


23) Artur Fortunato (SP),


24) Pietro Rimbano (SP),


25) Thiago Cabrino (SP),


26) Henrique H. Chequer (SP)


 


ROK – Resultado Final


1) Felipe Fraga (TO), Campeão


2) Bruno Bonifácio (SP), Vice-Campeão


3) Matheus Protti (SP),


4) Lucas Ferrari (SP),


5) Guilherme Silva (MG),


6) João Abreu (SP),


7) Carlos Almeida (SP),


8) Victor Guerin (SP),


9) Fernando Resende Filho (MG),


10) Jonathan Louis (PR),


11) Johilton Filho (RN),


12) Rodrigo Santillan (SP),


13) Caio Conde (SP),


 


Shifter – Resultado Final


1) Dennis Dirani (SP), Campeão


2) Gabriel Dias (PR), Vice-Campeão


3) Danilo Dirani (SP)


4) Henrique Martins (SP)


5) Leonardo Cordeiro (SP)


6) André Souza (SP)


7) Felipe Ferreira (SP)


8) Marcelo Oliveira (RJ)


9) Vinicius Sammarone (SP)


10) Emilio Padron (M) (SP)


11) Guilherme Jacob (M) (SP)


12) Raphael Abbate (SP)


13) Antonio Canedo (M) (SP)


14) Daniel Pflaumer (SP)


15) Eduardo Martins (M) (SP)


16) Rafael Suzuki (SP)


17) Christian Jafet (MG)


18) Luis Sousa (M) (SP)


19) Jorge Borelli (M) (SP)


20) Rogério Raucci (M) (SP)