Kart: Matias Milla e Bruno Etnan são os novos finalistas da Seletiva Petrobras

Pelo terceiro ano consecutivo, o favorito Franco Vivian ficou

fora. Desta vez, teve problemas na volta de apresentação.


Pela primeira vez na história a final da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada no fim do ano, em Curitiba (PR), terá a presença de dois argentinos. Eles garantiram as vagas na primeira etapa do campeonato local, disputada neste domingo (13), em Buenos Aires. As circunstâncias garantiram a classificação de Matias Milla e Bruno Etnan. O primeiro liderava a prova, mas cometeu um erro a oito voltas da bandeirada e caiu para segundo. Mesmo assim, assegurou seu lugar porque o vencedor, Maximiliano Vivot, tem apenas 15 anos e está abaixo do limite de idade.

O outro, Bruno Etnan, havia chegado em quarto e não tinha muito o que comemorar quando recebeu a boa notÁ­cia: herdou a vaga de Nestor Girolami, o terceiro colocado, que acabou desclassificado por abastecer no grid. Os dois nomes, apesar de surpreendentes, são de muita qualidade. Matias Milla chegou a ser Campeão Panamericano de Kart, em 2003, na pista de Tarumã (RS), contra os pilotos brasileiros. Ele é piloto de testes de uma equipe da TC2000 (principal categoria de Turismo da Argentina) e estava há bastante tempo sem andar de kart.

A última participação de Matias Milla no kartismo foi no Panamericano da modalidade, realizado em Florianópolis, em abril. “Estou muito feliz por garantir minha vaga. Errei porque estou sem treinar há bastante tempo, mas depois também nem me preocupei em alcançar o primeiro colocado porque sabia que ele não tinha idade para estar na Seletiva de Kart Petrobras”, contou Matias Milla, de 21 anos. Bruno Etnan, de 16 anos, é o atual campeão argentino de kart (na categoria Júnior).

Os classificados contaram também com o abandono de alguns favoritos. Franco Vivian, que largava na pole, deixou a prova depois de um problema na vela na volta de apresentação. Ezequiel Baldineli, outro que tinha boas possibilidades, passou metade da prova em segundo lugar, até ter o motor travado. Os estrangeiros disputarão a final pela categoria Graduados A, que terá doze participantes. O campeão receberá R$ 74 mil e o vice ficará com R$ 8 mil. Os classificados até o momento são Fabiano Machado, Leonardo Cordeiro, Rafael Mendonça, Gabriel Dias, Dennis Dirani, Guilherme de Conto, Matias Milla e Bruno Etnan. Restam apenas mais quatro vagas.

 


Resultado final em Buenos Aires:


1 Maximiliano Vivot (não disputava a vaga por estar abaixo do limite de idade)


2 Matias Milla


3 Bruno Etnan


4 Nicolas Petrongolo


5 Esteban Sarry


6 Airton Molina