Stock Light: Kaesemodel tem dia frustrante em casa

Piloto paranaense é tocado na primeira curva e acaba excluÁ­do pelos comissários.


O dia foi de pura frustração para o piloto paranaense Lico Kaesemodel (Sascar/Mercury), hoje, na 5ª. etapa do Brasileiro de Stock Car V8 Light, realizada no autódromo de Curitiba. A corrida durou apenas uma curva para o piloto, que largou em 4º. Lugar, foi tocado por trás e acabou excluÁ­do pelos comissários. A vitória ficou com Marcos Gomes, que largou em sexto lugar, seguido por Rafael Daniel e Daniel Serra.

Com o resultado, Gomes ampliou sua vantagem na liderança e soma agora 95 pontos. Daniel Landi, que estava empatado com Gomes na liderança não completou a prova e caiu para 2ª. colocação, com 70 pontos. Kaesemodel caiu uma posição e ocupa agora o 4º. Lugar, com 55 pontos. A terceira posição está com Rafael Daniel, com 68.

A corrida teve duas largadas. Na primeira, o piloto Paulo Bonifácio rodou, ocasionando uma bandeira vermelha. Na relargada, outro acidente envolvendo vários pilotos tirou Lico da prova. “Tocaram em mim por trás, perdi a frente do carro e quando estava consertando, toquei no carro da frente. Acabei excluÁ­do por isso, foi lamentável”, comentou Lico, visivelmente abatido.

André Bragantini, chefe da equipe, estava revoltado. “O Lico foi tocado e a prova disso é a traseira do carro que está amassada, além da câmera on board que tÁ­nhamos no carro. Os comissários têm de ter certeza antes da aplicar uma penalização dessas. A exclusão é uma punição muito dura. Em São Paulo, o Marcos Gomes tocou no Lico e nada foi feito. Isso é inadmissÁ­vel, vamos recorrer”, disse.