Stock: “Funil” do playoff fica mais estreito

Após vitória de Marcos Gomes em Interlagos restam apenas duas corridas para definição dos finalistas.

Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 31 de agosto, e Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no dia 13 de setembro. São nessas pistas e nessas datas que serão decididos os dez pilotos que brigarão pelo título da temporada 2008 da Stock Car. Neste sábado, em Interlagos (SP), o resultado da prova vencida por Marcos Gomes colocou Allam Khodair, o quinto, Popó Bueno, o nono, na zona do playoff – “derrubando” Giuliano Losacco e Luciano Burti.


O paranaense Alceu Feldmann (Fertipar Boettger) não pontuou, mas permaneceu na oitava colocação, com 34 pontos, empatado com seu companheiro de equipe, Allam Khodair. “Larguei muito atrás (25º) e levei muitas batidas. Com isso, o cano de escape entortou e prejudicou o desempenho do carro”, lamentou o paranaense, que disputou o playoff em 2006, terminando o ano na sétima posição.


Com o terceiro lugar em São Paulo, Cacá Bueno praticamente se garantiu nas finasi, ao lado de Marcos Gomes, Ricardo Maurício e Thiago Camilo, o segundo na prova deste sábado. Átila Abreu e Antônio Jorge Neto chegaram a 44 e 43 pontos, respectivamente, e ficaram a um passo da decisão. Em 2006, Guto Negrão entrou com 45 pontos e no ano passado Rodrigo Sperafico se garantiu na disputa do título com 43.


Feldmann sabe das dificuldades que terá nas duas próximas corridas, mas segue confiante. Dos seis pódios que conquistou na Stock Car, dois foram nas pistas que sediam as próximas corridas. Em 2000 foi terceiro em Londrina e, em 2003, conquistou a mesma posição na etapa carioca. “Mas para chegar nessas posições agora teremos que melhorar muito o acerto do carro”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *