Stock: Mentalidade dos pilotos mudou com a chegada dos playoffs

A vitória continua sendo o objetivo natural, mas terminar as corridas entre os dez primeiros é a grande meta nas oito primeiras etapas da temporada.

A introdução do sistema de playoffs para a definição do campeão da temporada causou uma mudança significativa na mentalidade dos pilotos da Stock Car V8. Se a vitória era o único objetivo a ser perseguido desde a primeira corrida de cada ano, a partir de agora os pilotos passaram a valorizar ainda mais a briga pelas dez primeiras posições. Ao menos nas oito primeiras etapas da temporada.

“Em um grid de 43 carros, como é o da Stock Car atualmente, terminar uma corrida entre os dez primeiros já era motivo de comemoração antes mesmo da adoção dos playoffs”, analisa o piloto Ricardo Maurício (Katalogo Racing). “Mas este passou a ser também um objetivo complementar para quem pretende disputar o título. A temporada só começa para valer na nona etapa, quando os dez primeiros colocados na tabela passam a brigar diretamente pelo campeonato. Até lá, o objetivo é manter a regularidade e desenvolver o carro para ter o melhor equipamento nas últimas quatro provas”, completou.

Décimo colocado na etapa de abertura da temporada, Ricardo Maurício cumpriu a meta de se manter entre os “Top 10” na prova de São Paulo, e acredita que na corrida deste fim de semana, em Curitiba, possa repetir o bom resultado. Ele estreou na Stock Car V8 justamente na etapa paranaense, em 2004, e chegou ao pódio pilotando um carro da Katalogo Racing.

“A prova de Curitiba já me trouxe bons momentos no passado, e acredito que eu possa ter novamente um fim de semana positivo. A Katalogo Racing costuma ter um carro rápido para este circuito, e estou animado com a possibilidade de, novamente, terminar entre os dez primeiros”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *