Stock: ‘Os pontos perdidos em Santa Cruz eram preciosos’, afirma Khodair

Piloto se preparava para assumir a terceira posição na prova do último domingo da Copa Nextel, quando recebeu um toque de Rodrigo Sperafico e abandonou a disputa pelo pódio.

A sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada no último domingo na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), tinha tudo para ser a melhor corrida do ano para o piloto paulista Allam Khodair. Mas não terminou da forma esperada para o piloto da equipe Boettger Competições. Depois de terminar a sexta-feira com o segundo melhor tempo do dia, e de garantir vaga na quarta fila do grid de largada para a prova, ele já se preparava para assumir a terceira colocação na etapa quando recebeu um toque de Rodrigo Sperafico e foi colocado para fora da pista.

No momento da batida, Khodair já estava em posição de ultrapassar Luciano Burti – que acabou a corrida em segundo lugar –, e já era mais rápido que os primeiros colocados. Com base neste cenário, o acidente pode ter lhe tirado um resultado ainda mais expressivo que o terceiro posto ocupado no momento do toque com o piloto paranaense.

“Foi uma pena porque os pontos perdidos foram muitos, já que eu teria terminado essa corrida, no mínimo, em terceiro lugar. E teriam sido preciosos também caso eu tivesse conseguido completar a prova, porque eu precisava deles para me recuperar na tabela com o objetivo de obter a classificação para os playoffs”, declarou Khodair. “Mas a busca por uma vaga nas finais continua e temos pela frente duas corridas em circuitos que me agradam bastante, o que pode me ajudar na conquista de pontos”, acrescentou o piloto, referindo-se às etapas de Curitiba e Brasília.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car será realizada no dia 08 de setembro, na capital paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *