Stock Jr.: Ana Lima faz melhor corrida do ano em Campo Grande

Ášnica mulher a competir na categoria, piloto paulista chegou em sexto na etapa do último fim de semana. Esta foi a quinta corrida da Campeão Brasileira de Motovelocidade no automobilismo.

A boa expectativa da paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) para a quinta etapa da Stock Jr., disputada no último fim de semana no Autódromo de Campo Grande (MS), acabou se traduzindo no melhor resultado da temporada para a ex-campeã brasileira de motovelocidade. Em sua primeira temporada no automobilismo depois de três anos competindo sobre duas rodas, Ana segue em fase de adaptação Á  categoria, mas ganhou dose extra de motivação após a prova do último fim de semana na capital sul-mato-grossense.


 


“Estou muito feliz por poder comemorar um sexto lugar já em minha quinta corrida no automobilismo, e antes mesmo da metade do campeonato”, declarou a piloto. “A cada prova me sinto mais Á  vontade com o carro, e gosto bastante desta pista. O traçado é muito técnico e, depois de Interlagos e Santa Cruz do Sul, considero este o autódromo mais desafiador do calendário. Por tudo isso, foi mesmo muito bom poder comemorar esse resultado”, declarou a piloto.


 


O resultado obtido em Campo Grande representou, também, um prêmio Á  força de vontade da paulista de 28 anos, que após um treino de classificação difÁ­cil largou apenas na 14ª colocação. Em prova de recuperação, Ana soube manter o ritmo constante e evitar acidentes para fechar o dia entre os seis primeiros colocados.


 


“Todas as provas da Stock Jr. são bastante disputadas, e é preciso ter calma para ganhar posições e, também, para fechar a porta no momento certo. E acho que este tem sido um dos pontos a meu favor neste ano. Estava muito habituada a competir no motovelocidade, e fico feliz que os resultados estejam começando a aparecer já em minha temporada de estréia no automobilismo”, acrescentou Ana Lima.


 


A vitória na etapa de Campo Grande ficou com o baiano Patrick Gonçalves.