CTC Pick-up: Piloto-jornalista defende a ‘liderança’ em Interlagos

O Campeonato Paulista de CTC Pick-up terá seqüência no próximo fim de semana, em uma programação diferenciada da habitual. Os pilotos vão disputar três corridas em dois dias no autódromo de Interlagos. No sábado (29), acontecerá a quarta prova, em reposição à segunda etapa, adiada em fevereiro por questões de ordem técnica. No domingo (30), serão disputadas a quinta e a sexta provas. Serão 60 pontos em jogo em cada uma das duas subdivisões.

Na classe Light, a liderança está nas mãos do jornalista Betto D’Elboux, editor da revista automobilística “Racing”. Nas três corridas realizadas até agora, ele conquistou uma vitória e dois segundos lugares. “É uma programação preciosa para quem está de olho no título. Com três corridas e 60 pontos em disputa, um bom astral durante o fim de semana pode valer muito”, considera. “Espero ter um bom desempenho e marcar o maior número possível de pontos”.

A prova de sábado servirá como reposição da segunda etapa, suspensa em fevereiro diante do alto número de quebras de motor. Problema que, segundo o organizador Sérgio Chamon, está solucionado. “Ninguém mais está preocupado com isso”, atesta D’Elboux. “Os carros da CTC Pick-up, hoje, estão bem mais desenvolvidos e adaptados ao novo regulamento. E não tivemos nenhuma quebra nas provas da rodada dupla do mês passado”, frisa.

O piloto-jornalista, há duas semanas, teve sua primeira experiência com um Fórmula 3. Ele pilotou o carro da Bassani numa sessão de testes coletivos disputada em Interlagos. “Foi uma experiência interessante, que vai me dar novos referenciais para a CTC Pick-up. O Fórmula 3 é muito mais rápido e tem tração traseira, mas há muitas semelhanças entre os dois carros”, aponta. “Os dois têm muita estabilidade e respostas rápidas. Foi um teste muito útil”, reconhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *