Stock: Chuva atrapalha mas não desanima Duda e Nonô

Problemas com limpadores de pára-brisa prejudicaram visibilidade.

Nonô Figueiredo e Duda Pamplona, da equipe Officer Motorsport, vão largar respectivamente em 23º e 28º na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a já consagrada Corrida do 1 Milhão de Dólares que acontece amanhã no Autódromo Internacional do Rio de Janeiro. Os dois pilotos tiveram problemas com os limpadores de pára-brisas de seus carros, situação agravada pelo fato que ambos iniciaram suas voltas rápidas segundos antes da chuva cair com mais intensidade sobre os 3.336 metros do traçado carioca. A pole position foi conquistada por Cacá Bueno, que na largada terá Allam Khodair ao seu lado. A corrida inicia às 10h30 e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.


 


O resultado de hoje certamente não corresponde ao que foi obtido no treino de sexta-feira, quando Duda foi o segundo mais rápido e Nonô o terceiro. Todavia, as características peculiares da corrida de amanhã permitem uma reação baseada principalmente na duração 50% maior dessa competição. O diretor esportivo da Officer Motorsport, Fábio Gaia, explica como isso pode acontecer:


 


“Em uma corrida de uma hora e quinze minutos a possibilidade de recuperação é muito maior. O que precisamos fazer é explorar bem as chances que vão aparecer nesse tempo.”


 


Duda Pamplona e Nonô Figueiredo concordam com essa situação e continuam otimistas. Figueiredo, que bateu contra os pneus de proteção explica seus motivos:


 


“Quando eu me preparava para iniciar minha volta rápida peguei uma poça d água e acabei batendo contra a barreira de pneus. Como já tinha diminuído a velocidade os danos foram poucos. Quanto ao treino de hoje, posso dizer que se por um lado perdemos a chance de uma boa classificação por causa do problema com o limpador de pára-brisas, por outro posso confirmar que nosso acerto está muito, principalmente no seco.”


 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *