Stock: Depois da vitória em Brasília, Valdeno Brito busca outro bom resultado no Velopark

Piloto paraibano largou entre os dez primeiros nas últimas cinco corridas na Stock Car

Valdeno Brito vai guardar muitas lembranças da atual temporada da Stock Car, que termina neste domingo (6), no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Entre elas, a vitória alcançada na etapa passada, em Brasília (DF), superando condições adversas, justamente na cidade que escolheu para morar a partir do fim de 2011.

A conquista ajuda a simbolizar uma temporada de superação para o piloto, que enfrentou problemas mecânicos no início do campeonato e virou o jogo na segunda metade do ano: largou entre os dez primeiros colocados nas cinco etapas mais recentes, número superado apenas pelo candidato ao título, Cacá Bueno, e por Thiago Camilo.

“Sem dúvida, o nosso momento no campeonato é muito bom e eu gostaria até que tivéssemos mais algumas corridas pela frente, porque certamente estaríamos bem na briga. Mas estou muito feliz por ter conseguido essa virada no campeonato, tivemos que trabalhar duro para isso e quero completar esse esforço com mais um bom resultado na última etapa”, fala Valdeno Brito.

Outro ponto positivo é o retrospecto dele na pista, onde registrou uma pole position na corrida de inauguração do autódromo, em 2010. “É uma pista onde sempre andei bem, no ano passado larguei na pole position mas infelizmente enfrentei problemas mecânicos, então agora quero converter este desempenho em bom resultado”.

A corrida está marcada para domingo às 11h30 com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *