Stock: De volta aos pontos, Feldmann reclama do carro

O fim de semana em Interlagos não foi dos melhores para a equipe Boettger, campeã do Brasileiro de Stock Car em 2003. Neste domingo, os pilotos do time enfrentaram muitos problemas na 4ª etapa da temporada 2007, vencida por AntÁ´nio Jorge Neto. Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) e Allam Khodair (Monroe / Show Ball) largaram entre os 20 primeiros, mas na corrida o desempenho dos carros não permitiu que pilotos brigassem pelas primeiras posições.

Khodair abandonou a cinco voltas do final e Feldmann cruzou a linha de chegada em 14º, somando mais dois pontos no Campeonato. Depois de largar do 20º posto, o paranaense disputou posição com Valdeno Brito durante boa parte da corrida. “Não conseguia a ultrapassagem porque os carros estavam bem parecidos”, lembra.

Feldmann lamentou a queda de rendimento na parte final da prova. “Ao contrário do que aconteceu em toda a temporada 2006 e no inÁ­cio desta, meu carro foi ficando difÁ­cil de guiar e eu não conseguia me aproximar do pelotão da frente. Em virtude disso, somar pontos pode ser considerado um grande feito”, ressalta o paranaense.

Para a continuidade do Campeonato Alceu adianta que será uma fase de assumir riscos maiores. “Se quiser ir para o playoff terei que ser mais ousado nas próximas provas. Ainda bem que a nova fase começa em Londrina, que é uma das minhas pistas favoritas e onde sempre ando bem”, diz o piloto, referindo-se Á  próxima etapa, marcada para o dia 29 de julho, no norte paranaense.