Stock: De volta aos pontos, Feldmann reclama do carro

O fim de semana em Interlagos não foi dos melhores para a equipe Boettger, campeã do Brasileiro de Stock Car em 2003. Neste domingo, os pilotos do time enfrentaram muitos problemas na 4ª etapa da temporada 2007, vencida por Antônio Jorge Neto. Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) e Allam Khodair (Monroe / Show Ball) largaram entre os 20 primeiros, mas na corrida o desempenho dos carros não permitiu que pilotos brigassem pelas primeiras posições.

Khodair abandonou a cinco voltas do final e Feldmann cruzou a linha de chegada em 14º, somando mais dois pontos no Campeonato. Depois de largar do 20º posto, o paranaense disputou posição com Valdeno Brito durante boa parte da corrida. “Não conseguia a ultrapassagem porque os carros estavam bem parecidos”, lembra.

Feldmann lamentou a queda de rendimento na parte final da prova. “Ao contrário do que aconteceu em toda a temporada 2006 e no início desta, meu carro foi ficando difícil de guiar e eu não conseguia me aproximar do pelotão da frente. Em virtude disso, somar pontos pode ser considerado um grande feito”, ressalta o paranaense.

Para a continuidade do Campeonato Alceu adianta que será uma fase de assumir riscos maiores. “Se quiser ir para o playoff terei que ser mais ousado nas próximas provas. Ainda bem que a nova fase começa em Londrina, que é uma das minhas pistas favoritas e onde sempre ando bem”, diz o piloto, referindo-se à próxima etapa, marcada para o dia 29 de julho, no norte paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *