Stock: Gualter Salles nasce novamente após acidente

O piloto carioca Gualter Salles, da Equipe Texaco-Vogel sofreu acidente incrível no final da etapa realizada na Argentina na Stock Car V8.


Gualter Salles sofreu no final da corrida de domingo, válida pela 10a. Etapa da Stock Car V8, um dos mais incríveis acidentes da categoria. No final da prova, um toque na traseira do piloto Guto Negrão, fez com que o Chevrolet Astra número 99 do piloto carioca rodasse para fora da pista.

Com a grama molhada e muitas ondulações, o carro perdeu o controle e capotou algumas vezes desmanchando-se no ar antes de voar por cima de um alambrado e cair de uma altura de 4 metros em uma pista, abaixo do circuito que dá acesso aos boxes.

“Ele freou muito antes da curva, numa hora em que a prova estava acabando e todos procuravam espaço na reta oposta. Não pude evitar a batida na traseira dele. Mas só soube o que havia acontecido quando parei. Fui ver o que havia acontecido e fiquei aliviado quando percebi que estava bem”, comentou Guto após a prova.

Salles foi socorrido pela equipe médica e retirado do carro com muito cuidado. Devido ao forte acidente, a grande preocupação da equipe médica seria em relação a coluna do piloto. Gualter esteve consciente durante todo o atendimento, inclusive solicitando que a família fosse avisada que estava bem.

“Felizmente, a célula de sobrevivência se mostrou perfeita, garantindo a integridade do piloto apesar da força da batida”, explicou Carlos Col, diretor da Vicar Promoções, realizadora da Stock Car Brasil, que esteve no local do acidente acompanhando a retirada do piloto do carro.

O piloto foi removido para um hospital em Buenos Aires onde passaria por uma bateria de testes e exames para garantir sua integridade. Apesar do grande susto, os primeiros exames verificaram a possibilidade de fratura no braço esquerdo do piloto.

Em 2003, na etapa de Campo Grande (MS) da Stock Car, Gualter Salles passou por um grave acidente também, porém daquela vez a perspectiva era totalmente diferente: o piloto carioca após perder o controle de seu carro, atropelou um estagiário de jornalista que encontrava-se em local inadequado, em busca de um melhor ângulo para suas fotos.

O estudante falesceu devido ao choque; Gualter Salles saiu rapidamente do carro e entrou em desespero após o acidente, porém o piloto não tinha culpa pelo ocorrido.

Gualter Salles antes de integrar a Stock Car participou de várias categorias internacionais, como Fórmula Ford, Fórmula Opel, Fórmula Indy Lights, Fórmula Indy, ChampCar e American Le Mans, conquistando o terceiro lugar no campeonto de 1996 de Indy Lights.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *