Stock: Pilotos da Neo Química-Neosoro/JF Racing não tem classificatório esperado

Para os pilotos que defendem a Neo Química-Neosoro/JF Racing, o treino classificatório não trouxe os resultados esperados. O paraibano Valdeno Brito vai ocupar o 14º lugar no grid. O goiano Ruben Fontes, seu companheiro de equipe, é o 21º.

“Meu carro está bem melhor que ontem, tanto que fiquei a menos de quatro centésimos de segundo da Super Classificação, mas nós ainda não encontramos o acerto ideal para esta pista. Pontuar é a meta”, diz Brito.

Fontes reconhece que seu carro não é tão competitivo quanto foi em São Paulo, onde terminou a corrida em sexto, sendo o melhor colocado entre os pilotos que competem com o Peugeot 307, modelo que neste ano junta-se aos Chevrolet Astra, Mitsubishi Lancer e Volkswagen Bora. “Largando lá do meio do pelotão, o primeiro objetivo é sair ileso das possíveis confusões da largada, o S de baixa no final da reta é complicado num início de prova”, ele analisa.

Ruben Fontes prioriza a busca por pontos que o levem ao playoff, fase final do campeonato da Stock Car V8 que confrontará os 10 primeiros na tabela de pontos na disputa direta pelo título. “Como não conseguimos o melhor caminho para o acerto do carro, vou procurar fazer uma corrida mediana, com muita cabeça, só pensando em marcar pontos. Tivemos dificuldades aqui e temos que lidar com elas da forma mais produtiva possível”, comenta o goiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *