Stock: Com tempo frio, Duda e Nonô economizam pneus no treino livre

Sem usar pneus novos e concentrando-se em desenvolver um trabalho de base, Nonô Figueiredo e Duda Pamplona terminaram respectivamente em 13º. e 18º. lugares na segunda sessão de treinos livres para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje (31) à tarde, em Interlagos.

A competição acontece no sábado, com largada prevista para as 10h15, com transmissão ao vivo pela TV Globo. Os treinos de classificação acontecem amanhã (sexta), a partir das 11h10. O mais rápido de hoje foi Cacá Bueno, que a exemplo da maioria absoluta dos 10 primeiros classificados, usou pneus novos.

Normalmente os tempos por volta melhorem em torno de um segundo entre os treinos da manhã e da tarde, mas o tempo frio que marcou a segunda sessão de treinos de hoje alterou essa tradição. Para Duda Pamplona o resultado de hoje não reflete a realidade dos 34 inscritos: “Com o tempo mais frio os pneus não atingiam a temperatura ideal e como o treino era livre não fazia sentido queimar um jogo de pneus novos quando notamos que os nossos carros estavam equilibrados e competitivos.”

Para Nonô Figueiredo, a linha de trabalho da equipe Officer Motorsport, foi a mais adequada para o fim de semana: “Nós temos que fazer a nossa lição de casa e o rendimento do meu carro na primeira sessão, quando marquei o terceiro melhor tempo, mostrou que estamos cumprindo nossa agenda de trabalho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *