Stock Jr.: Em casa, Polehtto pode conquistar 1º título da nova categoria

Após o encerramento da 10ª etapa em Tarumã no último domingo, o carioca Felipe Polehtto, de 17 anos, está muito perto de se tornar o primeiro Campeão Brasileiro de Stock Jr, categoria que integra o maior evento automobilístico nacional, a Stock Car Brasil. Com 1018 pontos, Polehtto só pode ser alcançado pelo paulista Cássio Homem de Mello, isso se ele não marcar mais nenhum ponto e o Mello somar a pontuação máxima nas duas etapas restantes.


Mesmo assim, haveria um empate e o título seria decidido nos critérios de desempates.

 


Portanto, o campeonato pode ser decidido já no sábado, dia 18 de novembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na primeira prova da penúltima etapa do ano. “Se o Cássio não estiver em primeiro lugar na metade da corrida, quando entra o Safety Car (– na neutralização, os oito primeiros marcam pontos iguais a tabela da F1 -), aí eu posso comemorar o título. Eu sei que falta pouco, mas não posso e não vou achar que já acabou, só quando não houver mais nenhuma chance matemática de outro piloto me alcançar. Lógico, vou fazer de tudo para conquistar o campeonato, ainda mais na minha cidade, o que certamente seria bem especial”, declarou um dos pupilos do campeão da Fórmula Indy 2004, o baiano Tony Kanaan.


 


Restam apenas duas etapas para completar as 12 do ano de estréia do certame. Além do Rio, a última será em São Paulo, no autódromo de Interlagos, nos dias 9 e 10 de dezembro, a mesma data que encerra a temporada da Stock Car V8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *