Stock: Pizzonia aposta em classificação equilibrada em Interlagos

A definição do grid de largada para a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada nesta sexta-feira (01/08), no Autódromo de Interlagos, deve ser marcada pelo equilíbrio.

Ao menos esta é a expectativa do amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing), que faz sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Estou muito confiante, mas acredito que na classificação todo mundo vai andar junto, os tempos estarão bem próximos”, aposta o piloto com passagens pela Fórmula 1 e Champ Car. A corrida acontece no sábado (02/08). A TV Globo mostra ao vivo, a partir das 10h15.

Antonio Pizzonia acredita que o fator determinante para tamanho equilíbrio em Interlagos é o fato de que todos os pilotos e equipes possuem muitas informações sobre a pista paulistana. “Todo mundo conhece e anda muito bem aqui em São Paulo. Na classificação pode acontecer de tudo. A diferença entre fazer a pole e largar lá atrás será nos detalhes”, afirma. O manaura também pensa que o desempenho dos treinos livres não é determinante para saber quem está melhor no fim de semana. “Cada piloto trabalha com um planejamento e uma estratégia diferente, com pneus e quantidade de combustível variada. Já na classificação vai ser tudo mais equilibrado”, lembra.

O amazonense não conseguiu aproveitar ao máximo a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira (31/07), devido a um problema com a bomba de combustível. “Perdemos bastante tempo com isso e não pudemos testar e experimentar tudo o que queríamos. Mas isso não abalou a minha confiança e a da equipe”, completa o titular da K-med Racing, que pela manhã havia ficado com o 11º tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *