Stock: Mano Rola assina com a Hot Car para temporada 2006

O piloto cearense Geraldo “Mano” Rola (EIT/ Construtora Marquise/ Aspechto/ Governo do Ceará/ Capitalize Fomento) assinou com a equipe Hot Car, para disputar a temporada 2006 do Brasileiro de Stock Car V8. O cearense estreou na Stock Light na última temporada, e este ano passa para categoria principal, onde espera dar seqüência à sua adaptação aos Stock, mas de olho em bons resultados.



O piloto assinou com a equipe dirigida por Amadeu Campos, que na temporada passada teve um grande crescimento na reta final do campeonato. Geraldo Rola, chamado de Mano Rola pelos seus amigos, é um piloto bastante experiente, e com o curriculum recheado de títulos.

 

Geraldo já conquistou o título Cearense de Kart, foi Campeão Norte-Nordeste de Protótipo e Pentacampeão Cearense da Copa Corsa. Geraldo ficou alguns anos afastado das pistas, por causa da administração da sua empresa, mas incentivado por Hybernon Cysne, outro piloto do Ceará, voltou a competir no último ano.

 

“O Hybernon tanto me provocou que aceitei fazer uma prova para matar a saudades. Esse foi meu “erro”. Fui novamente mordido pelo “virus” da velocidade”, disse alegremente.

 

“Foram três provas na Light no último ano, mais para pegar mão do Stock, que é bem manhoso para se conduzir. Nosso plano era correr juntos em uma mesma equipe esse ano, mas não deu, e fica para 2007. Estou muito feliz em ter chegado a um acordo com o Amadeu, que tem uma excelente equipe e um pessoal técnico muito bom. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho nesta temporada”, completou “Mano” Rola.

 

A temporada da V8 começa no dia 07 de abril em Interlagos, e o campeonato terá 12 etapas, sendo uma novamente na Argentina. A Stock neste ano tem ainda a entrada de mais uma marca no grid, e agora as vitórias passam a ser disputadas pelos Astra, Mitsubishi e VW Bora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *