Stock: Estreia do HERO Push ajuda no desempenho de pilotos

Vencedores aproveitaram o botão extra para conquistar posições na Corrida do Milhão. Votação para segunda edição já está aberta

O fã da Stock Car já pode votar nos pilotos que ganharão o HERO Push na sexta etapa da categoria, em Curvelo (MG), no próximo dia 23 de julho. A eleição popular vai conceder aos três competidores mais votados um acionamento extra do dispositivo que aumenta a potência do motor, gerando mais velocidade aos carros para atacar ou se defender durante a corrida.

A primeira edição contou com mais de 170 mil votos, premiando os seis pilotos mais votados: Rubens Barrichello, Bia Figueiredo, Felipe Fraga, Cacá Bueno, Thiago Camilo e Átila Abreu. Entre os premiados o HERO Push foi decisivo para três competidores durante a Corrida do Milhão, realizada em Curitiba no último dia 2. Principalmente para Cacá Bueno, que largou na sétima posição do grid e terminou a prova em terceiro.

O pentacampeão afirma que o push extra foi determinante para a sua posição na etapa de Curitiba. “A corrida começou um pouco complicada para nós, mas fomos recuperando bem, principalmente depois da parada. O HERO Push me ajudou a escapar do pelotão que vinha rápido nas voltas finais e assim consegui distanciar de quem me ameaçava e garantir o pódio na Corrida do Milhão”, comentou o piloto do Chevrolet Cruze #0 da equipe Cimed Racing. O maior campeão da Stock Car em atividade também acredita o HERO Push é o marco na história da categoria. “Fiquei muito feliz com a votação e honrado em contar com esta ajuda dos torcedores na primeira vez na história no automobilismo brasileiro e justamente na prova mais importante do ano”, acrescentou.

Outros pilotos que também tiraram proveito do push adicional foram Rubens Barrichello e Bia Figueiredo. O campeão da categoria em 2014 saiu em 19º e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, enquanto a única representante feminina da Stock Car pulou de 30º para 16º ao final da Corrida do Milhão. Já Camilo, Fraga e Átila não completaram a prova.

Vale lembrar que os seis pilotos contemplados com HERO Push em Curitiba estão inelegíveis e ficarão disponíveis novamente na etapa do Velo Città. Para eleger os três que receberão o push adicional em Curvelo (MG), acesse o site www.stockcar.esp.br e faça seu cadastro usando sua conta pessoal no Facebook. A votação é auditada por uma empresa contratada pela organização do evento, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *