Kart: Ruiz Filho quer garantir primeira participação na final da Seletiva Petrobras

Vencedor de diversos campeonatos que disputou no kartismo até hoje, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) terá neste sábado um desafio que até então não havia tido desde que começou a competir no esporte.

Além de tentar assumir a liderança do Campeonato Paulista Light de Kart na categoria Sprinter A, Ruiz Filho buscará garantir pela primeira vez sua participação em uma final da Seletiva de Kart Petrobras, evento que dá a seu campeão uma premiação de RS 100 mil para investir na continuidade de sua carreira. “A Seletiva é uma iniciativa fantástica da Petrobras, que fez que com que muitos pilotos pudessem seguir suas carreiras até hoje. E participar de uma final é muito importante, pois além do fator financeiro, aprendemos muito”, disse Ruiz Filho, que até o ano passado competia na categoria Júnior, razão pela qual nunca pôde ter acesso à Seletiva Petrobras, que é dirigida a pilotos com idade superior a 14 anos.

A 4ª etapa do Paulista Light será disputada neste sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e oferecerá pela primeira vez duas vagas para a final da Seletiva Petrobras. “Terei dois objetivos distintos neste sábado. Um deles é garantir esta vaga na final da Seletiva e o outro é chegar perto ou até mesmo assumir a liderança do campeonato”, explicou o jovem piloto, que atualmente é 4º colocado na Sprinter A, a dois pontos do segundo e terceiro colocados e a 10 do líder, Dennis Dirani.

Para chegar a este objetivo, o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley conta, obviamente, com o excelente trabalho que ele e a Neri Motorsport vêm fazendo ao longo das últimas temporadas, e também com o regulamento. “Esta prova marca o encerramento do primeiro Qualifying Series e destas quatro primeiras etapas os pilotos devem descartar um resultado. Como abandonei na etapa anterior, meu descarte é zero, enquanto que meus adversários terão que descartar pontos reais. Se eu obtiver um bom resultado, poderei atingir um de meus objetivos, que é assumir a liderança”, calcula Ruiz Filho. “Para o outro objetivo, basta chegar entre os dois primeiros. Fácil não será, mas estamos trabalhando duro e sério para isto”, encerrou Alexandre Ruiz Filho, atual Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior.

Até amanhã estão previstos treinos livres em Aldeia da Serra. No sábado acontecerão as tomadas de tempo e as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *