F1: Schumacher quer ajuda dos outros pilotos para superar Alonso

Apenas vencer o Grande Prêmio da Europa de domingo não será o suficiente para Michael Schumacher, e ele quer ajuda dos outros pilotos para alcançar o líder do campeonato Fernando Alonso.

Schumacher está 15 pontos atrás do atual campeão mundial Alonso após quatro corridas.

“Desejo que alguns outros pilotos estejam brigando pela vitória neste momento para tirar alguns pontos importantes. Mas não parece que este será o caso”, disse o alemão de 37 anos a repórteres nesta sexta-feira.

Schumacher venceu o Grande Prêmio de San Marino do mês passado à frente de Alonso e diminuiu em dois pontos a vantagem do espanhol, mas neste ritmo precisaria de oito vitórias nas últimas 14 corridas para superar o espanhol da Renault.

“Estou razoavelmente feliz com o carro”, disse Schumacher, que terminou atrás de Alonso no treino livre desta sexta-feira. “Parece que vamos ser competitivos. Se tivermos tudo 100% certo, acho que temos chance de vencer”, acrescentou o heptacampeão mundial.

Alexander Wurz, piloto de testes da Williams que não participará da corrida de domingo, foi o mais rápido nas duas sessões do treino livre desta sexta.

Alonso terminou entre os dois primeiros colocados em todas as corridas nesta temporada, e subiu ao pódio nas 10 últimas corridas consecutivas.

Esperava-se que a McLaren fosse a principal concorrente da Renault neste, mas Kimi Raikkonen tem apenas 18 pontos depois de uma segundo e um terceiro lugares.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *