Fórmula 1: AlphaTauri renova com Pierre Gasly até 2023

Após especulações de que Pierre Gasly poderia sair da AlphaTauri, a própria equipe de Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira (24) que o piloto francês permanecerá no time até 2023.

Após Sergio Perez renovar com a Red Bull até 2024, desta maneira bloqueando a volta de Gasly à equipe principal, a qual pilotou por 12 corridas em 2019, Pierre estava aberto a conversar com o departamento da Red Bull para decidir o seu futuro.

No entanto, o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, confirmou a informação nesta manhã: “Estamos realmente satisfeitos por confirmar que Pierre fica conosco em 2023”, segundo divulgado pelo site da F1.

E completou: “sem dúvida, Pierre pode desempenhar um papel importante na equipe, tendo uma temporada de sucesso no próximo ano e nos cabe fornecer um carro competitivo, para que possa continuar a oferecer excelentes resultados”.

Gasly estreou na F1 com a então conhecida Toro Rosso, no Grande Prêmio da Malásia de 2017, e conseguiu três pódios com a equipe, incluindo a sua vitória no Grande Prémio da Itália de 2020.

O piloto, por sua vez, afirmou: “estou feliz por permanecer com a equipe Scuderia AlphaTauri”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *