FVee Open recebe pilotos novatos para a 2ª etapa em Piracicaba

Competição exclusiva para iniciantes tem vagas abertas e contará com novos participantes nas três provas marcadas para este sábado no ECPA

 Pilotos iniciantes disputam neste sábado (25/6) a 2ª etapa da Fórmula Vee Open, competição exclusiva para novatos. Serão três provas no ECPA, em Piracicaba, que contarão com até 20 participantes.

Em sua segunda edição, a FVee Open oferece oportunidade para quem está dando as primeiras voltas no automobilismo. A competição tem condições especiais aos pilotos e dará premiação com desconto de até 50% para participar do Campeonato Paulista ou da Copa ECPA em 2023.

As provas deste sábado contarão com pelo menos dois novos pilotos, que farão a sua estreia: Fernando Durando e Lorran Lima. Ainda há vagas para participar da competição.

Na FVee Open, os pilotos são divididos em três séries. Eles participam de um treino livre e da tomada de tempo para a formação do grid de largada. Cada prova tem 10 voltas.

“Em cada etapa, o piloto paga apenas R$ 2.100 pelo aluguel do carro e recebe todo o equipamento, como macacão e capacete, além do suporte de equipe de mecânicos, instrutores e engenheiros de pista”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee. “É a competição mais barata de fórmula do país.”

Após a primeira etapa, Bruno Ambrogi lidera na série Água Frescca, com 18 pontos, seguido por Diogo Moraes (14) e Vini Francisco (12). Na série Ibis Piracicaba, a liderança é de Levi Simões (18 pontos), seguido por Fernando Nakamura (14) e Welfane (12). Na série GP Suspensões, quem está na frente é Luiz Felipe (17) pontos, com Thiago Monteiro (15) em segundo e Reginaldo Santos (12) em terceiro.

Ao todo, serão disputadas quatro etapas. Os três primeiros colocados de cada série se classificam para a corrida final, que apontará o campeão da temporada 2022 da FVee Open, em novembro.

As provas neste sábado serão disputadas às 10h, 13h e 16h, com transmissão pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube. O acesso ao ECPA é gratuito, apenas com cobrança de estacionamento.

Para saber como competir na FVee e participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse o site da categoria ou siga nas redes sociais @formulaveebrasil

Para saber mais sobre o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), acesse www.ecpa.com.br

Programação da 2ª etapa da Fórmula Vee Open, sábado (25/6), no ECPA, em Piracicaba:
Série Água Mineral Fresca
: 10h
Série Ibis Piracicaba: 13h
Série GP Suspensão Peças e Serviços: 16h
Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

Classificação da série Água Frescca após a 1ª de 4 etapas:

1)      Bruno Ambrogi – 18 pontos

2)      Diogo Moraes – 14

3)      Vini Francisco – 12

4)      Eduardo K.Pereira – 10

5)      Felipe Oliveira – 8

6)      Otávio Artoni – 6

7)      Leonardo Ludovico – 4

Classificação da série Ibis Piracicaba após a 1ª de 4 etapas:

1)      Levi Simões – 18 pontos

2)      Fernando Nakamura – 14

3)      Welfane – 12

4)      Pedro Dinardi – 10

5)      Tiko Fanger – 8

6)      Fábio David – 6

7)      André Gabriel Vaz – 0

Classificação da série GP Suspensão Peças e Serviços após a 1ª de 4 etapas:

1)      Luiz Felipe – 17 pontos

2)      Thiago Monteiro – 15

3)      Reginaldo Santos – 12

4)      Jorge Manhães – 10

5)      Fernando Salvador – 0

6)      Juliano Ferreira – 0

Regulamento: Os três primeiros colocados de cada série se classificam para a final, dia 12 de novembro, mesma data da 4ª e última etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *