F3 Sulamericana: Otero marca mais uma pole position no Rio de Janeiro

Piloto da Dragão Motorsport já havia conquistado a primeira posição no grid para a prova deste sábado. Estréia com o pé direito pela nova equipe deixa o carioca confiante na conquista de seu primeiro pódio na categoria.

O resultado do segundo treino de classificação para a sexta rodada da Fórmula 3 Sul-Americana comprova: o ‘casamento’ entre o carioca Leonardo Otero e a equipe Dragão Motorsport promete, de fato, render bons frutos no futuro. Depois de conquistar a pole position para a prova deste sábado no Rio de Janeiro, logo no primeiro dia de trabalhos com o novo time, Otero voltou a dominar a sessão de classificação deste sábado e garantiu sua segunda pole na temporada.

O piloto carioca, quinto no campeonato, era reconhecido como um dos grandes talentos da categoria, e neste fim de semana, com um carro competitivo nas mãos, tem realmente mostrado serviço. Se a primeira posição no grid obtida ontem já havia impressionado, a repetição do resultado deixou a equipe ainda mais confiante na conquista do primeiro pódio no campeonato.

“Estou muito feliz, e espero realmente chegar ao pódio”, disse Otero. “Meu carro também está bom para o ritmo de corrida, e acredito que poderemos ser competitivos. Esse resultado de hoje foi fantástico, e apesar de ainda estarmos em fase de entrosamento, a parceria com o Dragão está sendo perfeita”, declarou o piloto.

Quatro décimos de segundo mais rápido que seu companheiro na primeira fila para a corrida de hoje, Nelson Merlo, o carioca ficou apenas 0s173 à frente do adversário nesta manhã. Mesmo assim, elogiou o comportamento do carro. “Cometi alguns erros nos meus dois jogos de pneus, mas o carro é muito bom. Como esquentou, o comportamento mudou um pouco e tive dificuldade em manter a traseira na trajetória correta entre a Curva Sul e a 90. Mas ainda somos rápidos”, elogiou o carioca.

A primeira corrida da sexta rodada da Fórmula 3 Sul-Americana tem largada marcada para as 12h53 deste sábado.

O resultado completo do treino classificatório desta manhã em Jacarepaguá foi o seguinte:
1º) Leonardo Otero (Bra), 1:06.765, média de 179.87 Km/h
2º) Nelson Merlo (Bra), 1:06.938
3º) Pedro Nunes (Bra), 1:06.998
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), 1:07.254
5º) Werner Neugebauer (Bra), 1:07.711
6º) Denis Navarro (Bra), 1:08.135
7º) Lú Boesel (Bra), 1:08.158
8º) Henrique Lambert (Bra), 1:08.338
9º) Nilton Molina (Bra), 1:08.587
10º) Felipe Ferreira (Bra), 1:08.922
11º) Renan Bussieri (Bra), 1:09.003

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *