Rally: Ibitipoca Off-Road valerá pelas 4ª e 5ª etapas da Copa Mineira de Rally 4×4

Rali de regularidade entra para o calendário do campeonato estadual de Minas Gerais e a expectativa é de grid cheio. A prova acontece nos dias 22 e 23 de agosto.

Novamente Juiz de Fora, MG, será o ponto de partida de mais uma competição da Copa Mineira de Rally 4×4. Nos dias 22 e 23 de agosto, acontece o 20º Yamaha Ibitipoca Off-Road, válido pelas 4ª e 5ª etapas do campeonato.

A disputa é uma das mais conhecidas do Sudeste brasileiro, considerada uma das provas mais fascinantes de Minas Gerais, por pernoitar todos os anos no encantador e místico lugarejo de Conceição de Ibitipoca – de onde retorna para Juiz de Fora.

Segundo coordenador geral do rali, Manoel Resende, estão previsto 363 quilômetros, que percorrerão as regiões de Humaitá, Pirapetininga, Lima Duarte, Serrote, Mogol, Várzea do Santo Antonio, Rancharia, Laranjeiras e Monte Verde de Cima. Resende revelou que a meta é realizar a melhor corrida dos últimos 20 anos. “Selecionamos o percurso levando-se em conta as trilhas, ou parte dos trajetos, que mais agradaram durante todo esse período”.

E as expectativas dos competidores são grandes, até o momento estão inscritas 47 duplas – restam apenas 20 vagas. O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, atuais campeões mineiros, já estão confirmados e registrarão a quinta participação no evento. “É um enorme prazer participar de ralis que passam pelas estradas mineiras, ainda mais em um Ibitipoca Off-Road, que é sem dúvida a prova mais charmosa da temporada. Estamos motivados em busca de repetir a vitória que conquistamos em 2007”, declarou Barra.

Na opinião do piloto, como o Ibitipoca somará pontos para a Copa Mineira, o certame ganhou um novo contorno para os participantes. “Pois deixou de ser uma disputa isolada e se transformou em mais uma etapa para a busca do título mineiro de 2009”, opinou Barra, que acredita que mais uma vez haverá uma “briga” bastante acirrada. “A classificação geral do campeonato está muito embolada, portanto, várias equipes ainda têm chances de serem campeãs. Mas com certeza esse rali será um ‘divisor de águas’ que apontará os prováveis times favoritos”, concluiu.

No dia 21, a partir das 18:00 horas, começará a vistoria dos veículos, no estacionamento do Independência Shopping, em Juiz de Fora. No sábado, 22, às 9:00 horas será dada a largada, com as equipes partindo de um em um minuto rumo a Conceição do Ibitipoca. No domingo, 23, os off-roaders retornam à JF, com chegada prevista para 14:30 horas. Haverá uma série de atrações para o público antes da divulgação do resultado oficial e premiação. Entre as presenças confirmadas, está a banda Zona Blue, que se apresentará pelo terceiro ano consecutivo na festa do rali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *