Stock Jr: Em Brasília, Cauê só pensa no campeonato

Paulista quer se recuperar do inesperado resultado de Curitiba.

 


Após vencer a última etapa da Stock Jr em Curitiba, mas logo em seguida ter sido desclassificado, o paulista Cauê Carvalho parte para Brasília, centro político do país, só pensando no campeonato. “Sempre vou para vencer, mas depois de Curitiba, quero pensar no título. Preciso terminar a prova entre os três primeiros”, emendou o ganhador de duas etapas neste ano, São Paulo e Santa Cruz do Sul.


 


No Paraná, Carvalho foi excluído da prova por determinação da direção de prova devido ao acidente com o piloto Rafael Negrão quando ambos disputavam a liderança da corrida. “O que tinha para reclamar eu já reclamei, mas é bom explicar que tive um problema intermitente no freio durante a corrida e, naquele momento, não consegui impedir o choque com o Negrão. Nunca fui um piloto de ganhar posições jogando os outros para fora, não é o meu jeito. Por isso achei que a punição foi muito forte. Concordo que prejudiquei a corrida do Negrão e tinha que receber uma punição, mas não a exclusão”, lamentou o paulista.


 


Assim como em Curitiba, a corrida em Brasília será disputada no anel externo, um oval. A oitava das 11 etapas da Stock Jr será decisiva no campeonato. “Com os descartes, estou um ponto atrás da liderança do campeonato. Por isso, meu objetivo principal é sair de Brasília com uma boa pontuação. O anel externo de lá é parecido com o da última prova, e a expectativa é muito boa!”, comentou Carvalho, apoiado pelo Laboratório Cristália.


 


Os treinos livres na capital federal iniciam nesta sexta-feira (21). Serão três sessões e depois o classificatório, no sábado (22), que definirá a ordem de largada no domingo (23). A etapa de Brasília da Stock Jr está marcada às 13h50, logo após as provas da Copa Nextel Stock Car e Stock Light. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *