Stock: Brasília recebe a Stock Car pela segunda vez em 2009

Prova será no dia 8 de novembro, com as disputas da Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Jr.

Pela segunda vez na temporada, a Stock Car estará reunida em Brasília. No dia 8 de novembro, o Distrito Federal receberá a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car, a segunda válida pela Mobil Super Final que apontará o vencedor de 2009 da principal categoria do automobilismo nacional. Também estão programadas a oitava etapa da Copa Vicar, divisão de acesso da Copa Nextel, e a nona etapa da Stock Jr., divisão de formação. E momento de decisão, as três competições prometem muita emoção no traçado externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Os ingressos já estão à venda pelos canais Ticketmaster, com opção de internet, telefone e postos de venda por todo o país, além de locais de venda no DF e cidades-satélites. A relação de pontos e preços estão disponíveis no site oficial, www.stockcar.com.br.

A Copa Nextel Stock Car está muito equilibrada. Após a abertura da Mobil Super, em Curitiba (PR), vencida pelo atual campeão Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), a briga pelo título tornou-se ainda mais acirrada. Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), está em primeiro lugar, com 251 pontos, enquanto Ricardo aparece em segundo, com 243, e Thiago Camilo, da Ipiranga Racing (Chevrolet) ocupa a terceira colocação, com 235. Com 75 pontos em jogo, todos os dez pilotos ainda têm chance de chegar ao título, mas a etapa de Brasília deverá diminuir bastante o número de postulantes ao título.

A classificação da Mobil Super Final está assim: 1) Cacá Bueno (RJ), 251 pontos; 2) Ricardo Maurício (SP), 243, 3) Thiago Camilo (SP), 235; 4) Átila Abreu (SP), 228; 5) Valdeno Brito (PB), 223; 6) Marcos Gomes (SP) e Luciano Burti (SP), 215; 8) Daniel Serra (SP), 214; 9) Max Wilson (SP), 213; e 10) Allam Khodair (SP), 212.

Como ingrediente a mais nesta briga espetacular, há o fato de o topo do pódio não ter sido conquistado pelo mesmo piloto nas nove provas realizadas. Um recorde nos 30 anos de história da Stock Car. Paulo Salustiano, Valdeno Brito, Allam Khodair, Max Wilson, Marcos Gomes, Cacá Bueno, Daniel Serra, Thiago Camilo e Ricardo Maurício foram os vencedores ao longo da temporada, o que mostra que tudo pode acontecer nas corridas restantes.

Vicar
A Copa Vicar não fica atrás. A divisão de acesso mantém o mesmo equilíbrio e também não repetiu um vencedor nas sete das nove etapas previstas, aumentando o número de candidatos ao título. O paulista Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot), é o primeiro colocado, com 92 pontos, com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, o paranaense Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot), enquanto Felipe Lapenna, de São Paulo e da Full Time Junior Team está em terceiro, com 89.

A categoria prevê o descarte dos dois piores resultados da temporada e, por isso, cada ponto obtido pode ser decisivo na caminhada rumo ao título de campeão da segunda melhor categoria do turismo nacional.

A classificação geral é a seguinte: 1) Rafael Daniel (SP), 92; 2) Júlio Campos (PR), 91; 3) Felipe Lapenna (SP), 89; 4) Diogo Pachenki (PR), 70; 5) Gustavo Sondermann (SP), 63; 6) Tiago Gonçalves (SP), 53; 7) André Bragantini Jr. (SP), 52; 8) Eduardo Leite (SP), 43; 9) Lucas Finger (PR)42; 10) Rodrigo Sperafico (PR) e Eduardo Berlanda (SP), 41.

Stock Jr.
O paulista Fábio Fogaça tem se destacado nas provas da Stock Jr. Vencedor das três últimas etapas, ele não só garantiu a ponta da tabela como conseguiu uma o piloto tem 30 pontos a mais do que o segundo colocado, Pedro Boesel, e tem boas chances de conquistar o título. De qualquer forma, a definição deverá ficar para as etapas finais, como tem acontecido na Stock Jr.

O campeonato está assim após oito etapas: Geral – 1) Fábio Fogaça (SP), 178; 2) Pedro Boesel (PR), 148; 3) João Marcelo (SP), 134; 4) Rodrigo Barone (SP), 109; 5) Beto Cavaleiro (SP), 75; Classe Máster – 1) João Marcelo, 173; 2) Rodrigo Barone (SP), 164; 3) Beto Cavaleiro (SP), 126

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com patrocínio oficial da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *