Stock Jr: Disputa acirrada em Brasília

Diferença entre os líderes é pequena e a etapa no Distrito Federal tem grande importância.

A Stock Jr. vai acelerar forte na oitava etapa da temporada, programada para o dia 23, no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A categoria de formação da Copa Nextel Stock Car vem apresentando uma grande competitividade, com vários pilotos brigando pela ponta da tabela no geral e também na classe Master. A partir de Brasília, a disputa terá 80 pontos em jogo, o que torna um resultado positivo no DF fundamental para quem quer seguir na briga pelo título de 2007. Confira a programação da categoria: Sexta-feira (21), 1º treino livre, das 8h00 às 8h30; 2º treino livre, das 12h15 às 12h45; Sábado (22), 3º treino livre, das 8h20 às 8h50; classificação, das 13h15; Domingo (23), largada, 13h50.


O paulista Thiago Riberi lidera com 137, seguido de perto por Cauê Carvalho (SP) e Cássio Homem de Mello (SP), ambos com 119, e Eduardo Leite (SP), com 112. Já na Master, o paulista Jason Oliveira, vice-campeão de 2006, segue na ponta, com 168 pontos. Na segunda colocação está Renato Rattes, também de São Paulo, com 114, enquanto o baiano Patrick Gonçalves vem em terceiro, 110. Vale destacar que a categoria terá o descarte dos dois piores resultados, o que faz a emoção aumentar.


“Com os descartes, por exemplo, estou um ponto atrás da liderança do campeonato. Por isso, meu objetivo principal é sair de Brasília com uma boa pontuação. O anel externo de lá é parecido com o da última prova, e a expectativa é muito boa!”, comentou o vice-líder Cauê Carvalho.


Os melhores após sete provas são os seguintes: 1º) Thiago Riberi (SP), 137 pontos; 2º) Cauê Carvalho (SP), 119; 3º) Cássio Homem de Mello (SP), 119; 4º) Eduardo Leite (SP), 112; 5º) Rafael Negrão (SP), 93; Master  1º) Jason Oliveira (SP), 168; 2º) Renato Rattes (SP), 114; 3º) Patrick Gonçalves (BA), 110; 4º) Rodrigo Navarro (SP), 104; e 5º) Adriano Amaral (SP), 92.


Atrações fora da pista em Brasília


Nesta quinta-feira, como já se tornou comum, os pilotos da Copa Nextel Stock Car participarão de algumas ações sociais e promocionais da oitava etapa.  Pela manhã, a partir das 11 horas, acontecerá a carreata pelas principais avenidas do Distrito Federal, com largada na Torre de TV e chegada no autódromo. Estão confirmados os pilotos Daniel Serra, da Red Bull Racing, Ricardo Sperafico, da Vivanz 307 Racing, Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis; Carlos Alves, da Mantecorp, e Antonio Jorge Neto, da Eurofarma RC.


À tarde, a partir das 14h45, os pilotos Felipe Maluhy, da Terra Racing; Rodrigo Sperafico, da Biosintética Stock Car, Popó Bueno, da Hot Car, Ruben Fontes, da Neo-Química Neosoro/JF Racing, e Juliano Moro, da Nascar Bennamed, visitarão as crianças da Creche Comunitária da QE 38, do Guará II. Além de conhecer o trabalho da instituição, os visitantes ainda doarão roupas para as crianças atendidas.


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *