Stock: Bom retrospecto no Rio de Janeiro anima Antonio Pizzonia

Amazonense ficou sempre entre os mais rápidos na prova de 2007.

No próximo domingo (31/08) todos os olhos do esporte nacional estarão voltados para o Rio de Janeiro, onde acontece a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares. Afinal, a prova válida pela sétima etapa da Copa Nextel Stock Car vai distribuir para o vencedor o maior prêmio concedido ao um esportista no Brasil, e uma das maiores bolsas em todo o mundo.

O amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing), acostumado com as grandes premiações da Fórmula 1 e Champ Car, está ainda mais entusiasmado para a prova, pois foi justamente em Jacarepaguá que ele atingiu um de seus melhores desempenhos na principal categoria do automobilismo nacional. “É sempre bom competir numa pista que eu tenho um bom retrospecto, ainda mais numa corrida tão especial e importante como essa”, conta o piloto de Manaus. A TV Globo mostra a corrida ao vivo, a partir das 10h30.

Esta será apenas a segunda vez que a Stock vai correr no atual traçado do Autódromo Internacional Nelson Piquet – modificado após as obras para o Pan do Rio, no ano passado -, com 12 curvas e sentido anti-horário na extensão de 3.336 metros. Por isso, qualquer vantagem será bem vinda aos pilotos numa prova que será tão diferenciada. “Na primeira vez eu já andei bem, gostei e me adaptei bem rápido. E expectativa é boa”, afirma Pizzonia. Em 2007 ele largou na terceira fila e ficou entre os três primeiros durante a corrida. “Eu larguei bem, estava fazendo uma boa prova. Mas um acidente que danificou minha carenagem, e um problema com o pedal do freio, me tirou da prova. Eu poderia ter terminado muito bem a corrida”, lembra.

Apesar de todo o entusiasmo e o bom retrospecto na pista, o amazonense lembra que muita coisa mudou nesta temporada. “É tudo diferente. Carro, equipe, pneus. Mas mesmo sendo quase que um trabalho de começar de novo, meu bom desempenho é positivo, dá mais confiança”, garante o titular da K-med Racing.

Quanto a arriscar vencer a prova e o prêmio milionário, ou somar pontos no campeonato, Pizzonia já sabe o que fazer. “Todo mundo quer ganhar, mas depende do desenrolar da corrida. Se estiver na frente, tenho que pensar na vitória. Se não, vou batalhar para chegar na melhor posição possível”, finaliza.

Confira a programação para a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares:

Sexta-feira, 29/08
10h35 – 12h05: Treino livre
15h05 – 16h35: Treino Livre
 
Sábado, 30/08
11h10 – 12h55: Treino Classificatório
 
Domingo, 31/08
10h30: Largada para a Corrida do Milhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *