Stock: Ricardo Sperafico sofre o mais forte acidente de sua carreira

O piloto paranaense torce agora para que o carro recuperado tenha a mais performance para o treino classificatório a ser realizado neste sábado.

O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, sofreu o mais forte e perigoso acidente de sua carreira ao bater logo na sexta volta do primeiro treino livre de hoje (sexta-feira) para a 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova terá sua largada às 11 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

O carro de Ricardo escapou na Curva Um e bateu na proteção de pneus. O piloto nada sofreu, mas o carro ficou bastante danificado. “A pista estava molhada e acho que exagerei na força da freada. O carro saiu de frente e nada mais pude fazer. Foi um acidente muito forte. O mais perigoso de toda a minha carreira. A gente chega muito rápido no final da reta”, afirma Ricardo.

Ricardo também adianta que a pancada foi tão forte que entortou o chassis. O carro precisou ser levado para a fábrica da ZF. “Os técnicos trabalham para colocar o carro novamente na pista até o início do treino classificatório na manhã deste sábado. Vamos torcer para que o carro fique bom para tentarmos uma boa colocação no grid de largada. Sem os treinos livres, as dificuldades aumentarão muito”, Ricardo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *