Stock: Ricardo Zonta compra equipe na Stock Car

O piloto Ricardo Zonta é o novo sócio-proprietário da equipe Nevralgex-L&M Racing da Stock Car. Com a negociação realizada nesta semana, em sociedade com o atual dono do time, Marcio Matiazzi, o paranaense firma de vez sua entrada na principal categoria do automobilismo nacional.

“Começamos a trabalhar juntos nesta temporada e o entrosamento foi imediato. Após algumas conversas, a idéia de ser proprietário de um time na Stock me pareceu bastante viável. Corri muitos anos no exterior e tenho experiência para trazer idéias que façam o time crescer ainda mais. Queremos fazer do time uma equipe de ponta, lutando pela vitória em todas as etapas”, comenta Zonta, que foi campeão de kart, F-3 Sul Americana, F-3000, Mundial de Turismo e correu na F-1 pelas equipes BAR, Jordan, Toyota, além de testar por McLaren e Renault.

Apesar da vasta experiência no automobilismo como piloto, esta será a primeira vez que Zonta comandará uma equipe. “Certamente será um novo desafio em minha carreira. Estou otimista, mas também sei que a nova função me exigirá muita dedicação. No final de semana de corrida, no entanto, vou focar 100% do meu tempo na pilotagem”, completou o paranaense.

Segundo Zonta, o time manterá boa parte da atual estrutura. “A mudança mais significativa por enquanto é que a sede será em Curitiba, e não mais em Londrina”, afirmou.

O companheiro de equipe de Ricardo Zonta deverá ser anunciado nas próximas semanas. O time também deve divulgar seus planos para outras categorias, como Copa Vicar e Pick Up. “Ainda não há definição se correremos apenas na Stock Car ou ampliaremos nossa estrutura”, afirmou Zonta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *