Stock: Em prova equilibrada, Nonô fica em sexto

Ao final de uma das provas mais equilibradas da Stock Car moderna, o paulista Nonô Figueiredo conseguiu marcar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2007 ao terminar a quinta etapa em sexto lugar.

Duda Pamplona, seu companheiro na equipe Officer Motorsport, ficou em 22º, recuperando dez colocações em relação à sua posição no grid de largada. A corrida disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, foi vencida por Tiago Camilo, que largou na pole position, seguido por Valdeno Brito e Ricardo Maurício. O campeonato prossegue dia 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS).

De volta aos boxes ao final de 45 minutos de prova disputada em pista seca e sem a intervenção do safety-car, Nonô Figueiredo destacou que tinha carro para chegar melhor classificado, porém dois fatores impediram uma recuperação maior:

“Meu carro certamente melhorou bastante em relação à prova de Interlagos, tanto que terminei a corrida convencido que poderia ter conseguido um resultado melhor. Todavia, a pista estreita de Londrina não oferece muitos pontos de ultrapassagem e o Paulo Salustiano, que terminou em quinto, defendeu corretamente sua posição”. Para o paulista que estreou este ano na Officer Motorsport, “é muito bom finalmente pontuar no campeonato, porém esses dez pontos do sexto lugar são ainda mais importantes para a nossa equipe, já que somente os 16 melhores times deste ano terão lugar na lista de inscritos para o campeonato de 2007. Assim, nosso novo desafio é que nossos dois carros terminem entre os primeiros.”

Em uma prova marcada pela ausência de ultrapassagens, Duda Pamplona destacou-se por largar em 32º e receber a bandeirada de chegada em 22º. Este resultado aprovou a mudança de chassi feita para esta prova:

“Era uma alteração que prevíamos há algum tempo, mas que só foi possível por causa do intervalo de seis semanas entre a quarta etapa e esta corrida. O rendimento do meu carro nesta prova e o sexto lugar do Nonô na classificação geral demonstra que os resultados do trabalho e dedicação da nossa equipe estão começando a aparecer.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *