Stock: Manobra irresponsável de estreante atrapalha Nonô Figueiredo na corrida

Apesar da batida que desalinhou o carro de Figueiredo, o piloto conseguiu terminar a prova em 17º lugar.

Depois de uma semana de treinos complicada, o piloto Nonô Figueiredo entrou na pista de Interlagos com o objetivo de terminar a corrida de abertura da Temporada 2007 da Stock Car V8 conquistando pontuação. Largou em 23º. Lugar e logo no início pulou para a 18º. Posição, mostrando garra e determinação.

Porém, na quarta volta o estreante Thiago Medeiros em uma manobra totalmente irresponsável tirou Figueiredo da pista e ainda bateu no seu carro, desalinhando-o totalmente. Mesmo com o carro desalinhado, Figueiredo permaneceu na corrida com o intuito de fazer o melhor que pudesse naquelas condições. Com o comportamento do carro muito alterado em função da batida, o rendimento do piloto acabou caindo razoavelmente, mas mesmo assim ele conseguiu terminar a prova na 17ª. posição.

“Na minha opinião é inaceitável que um piloto que se julga profissional tenha uma atitude dessas na pista, a postura dos comissários foi bastante correta em puni-lo, mas mesmo assim, prejudicou meu desempenho na corrida”, ressalta Figueiredo. “É bom que ele aprenda a se comportar ou não vai durar muito na categoria”, completa.

Figueiredo revela que pelo que percebeu o potencial do carro é muito bom e ele acredita que com o esforço de toda a equipe a história em Curitiba, local da 2ª etapa, será bem diferente.

O piloto Nonô Figueiredo é apoiado pelas empresas Henkel (Loctite/Liofol/Teroson), Cobra Automotiva, Correias Automotivas Goodyear, Mobil 1, GKN Driveline, Sotreq e Fedex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *