Stock: Erro no pit tira Ricardo Sperafico da zona de pontuação em Viamão

Um erro no pit stop para reabastecimento, quando ultrapassou o limite de velocidade de 40 Km/h, tirou o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, da zona de pontuação na 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A prova foi disputada hoje (domingo), no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre.

Segundo Ricardo, sua corrida ia bem, apesar da péssima largada, mas o erro no pit o impediu de marcar pontos. “Largar lá atrás é sempre complicado e perdemos algumas posições. Mas aos poucos conseguimos nos recuperar e estávamos bem na prova, até cometer o erro do pit”, salienta Ricardo.


Ricardo também adiantou que o carro estava rápido mesmo com pneus velhos e se não tivesse que pagar um drive thru em função do excesso de velocidade nos boxes, poderia terminar a prova entre os 10 melhores. “Perdemos a oportunidade de marcar uns pontinhos”, salienta Ricardo.


A etapa de Viamão foi vencida pelo carioca Cacá Bueno, que completou as 43 voltas da prova em 50m42s898, andando à média horária de 153,43 Km/h. Ricardo Maurício, que largou na pole position, chegou em terceiro e permanece na liderança do campeonato, agora com 286 pontos, um a mais do que Marcos Gomes, o segundo colocado em Viamão. Os dois decidem o título do campeonato na última etapa da temporada, marcada para o dia 7 de dezembro, em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *