Stock: Com problemas no carro, Landi não disputa etapa de Tarumã

Piloto da equipe Full Time Sports ficou em 40º no treino classificatório realizado neste sábado.

Apesar de todo o esforço da equipe Full Time Sports e do paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins) na busca pelo melhor acerto para o seu carro, o piloto não conseguiu o resultado esperado neste sábado (dia 27) na disputa dos treinos classificatórios para a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car, no circuito de Tarumã, em Viamão (RS). Em 40º lugar, com o tempo de 1min07s052, Landi não poderá largar neste domingo (28), já que apenas os 38 primeiros classificados têm vaga no grid.

A pole position para a etapa ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico, que cravou a melhor volta em 1min06s046. Duda Pamplona larga em segundo (1min06s310) e Valdeno Brito sai em terceiro (1min06s375).

“O carro escapava de frente e traseira. Além disso, não tinha grip (aderência). Não sei o que havia de errado”, comentou Landi. “Quando colocamos o segundo jogo de pneus, abaixamos seis décimos, mas não foi o suficiente para estarmos entre os 38. Sinceramente, é algo inexplicável”, finalizou o piloto, que agora volta à pista para a disputa da penúltima etapa, dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro.

“Vamos checar os dados para tentar descobrir o que aconteceu com o carro. Mas realmente havia algo esquisito, que ainda não sabemos o que é”, concluiu Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *