Stock: Ricardo Zonta conquista vaga na Super Pole da Stock Car

Piloto da Nevralgex-L&M Racing atinge objetivo de largar entre os dez primeiros; ; Pedro Gomes liderou treino, mas perdeu vaga por um décimo.

Depois de terminar as duas sessões de treinos livres entre os dez primeiros, o paranaense Ricardo Zonta novamente conseguiu atingir o objetivo de ficar no top-10 ao conquistar uma vaga na Super Pole, hoje, em Tarumã, onde a Stock Car disputa a décima etapa da temporada.

O piloto da Nevralgex-L&M Racing terminou o treino classificatório na sexta colocação. Na sessão seguinte, que reúne os dez mais rápidos, Zonta teve seu tempo prejudicado pela chuva que chegou nos instantes finais, atrapalhando a última parcial do piloto que, com isso, larga em 10º na prova de amanhã, marcada para as 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

“O trecho final da pista já estava bastante escorregadio e certamente perdi alguns décimos. Mesmo assim, estou satisfeito, conseguimos atingir o objetivo de ficar no top-10 e assim acho que dá para brigar pelas primeiras posições neste domingo”, diz Zonta, que foi o destaque da prova de Brasília, onde liderou até cinco voltas do final, quando o câmbio de seu carro quebrou.

O principal desafio para a corrida de amanhã será o desgaste de pneus, na opinião do piloto da Nevralgex-L&M Racing. “Não adianta ter um carro rápido para apenas cinco ou seis voltas. A corrida é longa, mas ao mesmo tempo não adianta esperar para atacar. Vou partir para cima, mas sabendo que o desgaste dos pneus será preocupante. No ano passado, esta foi a tônica da prova. Neste ano, os compostos são mais duros e teoricamente mais duráveis, mas só no domingo veremos como se comportarão na corrida”, completou.

Quem também está otimista para a corrida deste domingo é o companheiro de equipe de Zonta na Nevralgex-L&M, Pedro Gomes. O piloto de Ribeirão Preto liderou a primeira parte do treino classificatório, mas não conseguiu melhorar seu desempenho com os pneus novos.

“Estava bastante confiante, tanto que o set up com pneus usados era excelente, ficamos na liderança do treino antes de todos colocarem compostos novos. Infelizmente, parece que fomos sorteados com um jogo não muito bom, então não havia muito o que fazer”, comentou Gomes, que parte em 13º lugar. “Mesmo assim, acho que dá para fazer uma boa prova de recuperação amanhã”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *