Stock: Ricardo Sperafico fica sem pneus para brigar pela pole

Depois de ser o mais rápido no treino classificatório, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, ficou sem pneus para a Superclassificação e fez o tempo de 1m06s423, ficando com a quinta colocação no grid de largada da 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada amanhã (domingo), a partir das 11 horas, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O pole position será Rodrigo Sperafico, irmão gêmeo de Ricardo, que fez o tempo de 1m06s046, andando à média horária de 164,39 Km/h.

Ricardo explica que perdeu a oportunidade de brigar pela pole position logo no início do treino classificatório, quando utilizava o seu primeiro jogo de pneus. “Estava na volta rápida do pneu e fui atrapalhado. Tive que colocar o segundo jogo de pneus novos para se garantir entre os 10 que disputariam a Superclassificação. No entanto, fiquei sem pneus para brigar pela pole, que seria a segunda consecutiva”, afirma Ricardo.

Para Ricardo, o quinto lugar é uma boa colocação, principalmente porque ficará pelo lado de dentro da pista, que dará certa vantagem na Curva Um. Será importante manter-se entre os primeiros colocados no início da corrida, poupar pneus porque eles sofrerão enorme desgaste e atacar no final. “Se estivermos com pneus no final da corrida, dará para pensar no primeiro pódio na categoria”, afirma Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *