Mini Challenge: Vicente Orige não desperdiça a chance e vence logo na estreia

Representando o Sul do país, catarinense ganhou a primeira bateria neste sábado; amanhã às 10h ocorre a segunda prova, com transmissão ao vivo do canal Bandsports

A sétima rodada da categoria mais charmosa do automobilismo brasileiro, o Mini Challenge, fez sua estreia em grande estilo no circuito gaúcho do Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre. O equilíbrio na disputa mais uma vez foi grande e quem se deu bem nos 2.278 metros da pista foi o catarinense Vicente Orige Silva, que andou pela primeira vez na divisão neste fim de semana. O segundo lugar foi do paulista Raphael Abbate e o terceiro foi do também catarinense Felipe Tozzo. Neste domingo acontece a segunda bateria às 10h com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.

Desta vez, a disputa mais intensa foi nas posições intermediárias. Na largada, o pole position Matheus Castro não conseguiu sustentar a ponta após ter sido tocado e nem contornou a primeira curva. O vencedor, Vicente Orige, apesar de estreante, soube aproveitar as chances que teve para largar da terceira posição e assumir a liderança ainda nas primeiras voltas.

Com passagens pelo kart e rali de velocidade, o catarinense de Florianópolis surpreendeu-se com o resultado. “Estrear em uma categoria tão bonita e equilibrada é bem bacana e melhor ainda que a vitória veio logo na minha primeira corrida, mas confesso que não esperava”, contou. “Eu não tenho experiência em circuitos, porque venho do rali de velocidade, e não contava com esse resultado. Fiz um bom tempo no classificatório e fui para cima”, comemorou.

Vicente, que divide carro com Eduardo Scheer, contou um pouco sobre a corrida. “Saí da terceira posição e logo nas primeiras voltas consegui superar o Castro, que era o pole. Vi que o Raphael (Abbate) vinha forte, e quando ele estava em segundo pressionou um pouco, mas busquei manter um bom ritmo para sustentar a posição”, contou. “Nas últimas três voltas eu tirei um pouco o pé para não pegar os retardatários e não me envolver em acidentes”, finalizou o vitorioso.

Raphael Abbate, o segundo colocado, também ficou feliz com o resultado.”Classifiquei em quinto, mas larguei bem e assumi o segundo lugar antes da primeira curva. Esse é mais um pódio importante, porque me aproxima dos líderes na classificação. Foi uma boa corrida e melhor ainda o resultado”, considerou o piloto paulista.

Resultados da primeira bateria do Mini Challenge:
1) Vicente Orige Silva, 26min54s765
2) Raphael Abbate, a 1s281
3) Felipe Tozzo, a 4s816
4) Rogerio Nassralla, a 20s625
5) Kreis Junior, a 26s850
6) Rodrigo Hanashiro, a 28s600
7) Rolf Gemperli, a 28s999
8) Franco Giaffone, a 31s789
9) Dudu Rocha, a 50s883
10) Zeca Feffer, a 52s342
11) José Mario de Castilo, a 1min03s189
12) Patrick Gonçalves, a 1min03s606
13) Pedro Ernesto Barreto, a uma volta
14) Matheus Castro, a uma volta

Não completaram:
Aleandro Fortunato
Adriano Amaral 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *