Stock: Pilotos da Cimed Racing prevêem corrida de sobrevivência em Tarumã

Luciano Burti perdeu vaga na Super Pole por um décimo de segundo; Thiago Marques: cada ultrapassagem será uma guerra.

A décima etapa da Stock Car, que será disputada amanhã, em Tarumã, a partir das 11h (com transmissão ao vivo da TV Globo), deverá ser uma corrida em que os sobreviventes lutarão pela vitória nas voltas finais e onde cada ultrapassagem será uma guerra.

Esta é a previsão de alguns pilotos, como os da Cimed Racing, Luciano Burti e Thiago Marques. O ex-piloto de testes da Ferrari na F-1 vai largar na 15ª colocação, ao ficar apenas a um décimo de segundo de uma vaga na Super Pole.

“O desgaste de pneus é muito elevado aqui e certamente será uma corrida de sobrevivência, bem parecida com a do ano passado. Terei cautela nas voltas iniciais para escapar de confusões de batidas e também para não sofrer com a brusca queda de performance nas voltas finais”, comentou Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky).

No treino classificatório de hoje, o piloto da Cimed Racing tinha um bom set up com pneus usados. “Com compostos novos, o carro se mostrou desequilibrado e, com isso, era preciso fazer uma volta perfeita para entrar na Super Pole. Acabei cometendo um pequeno erro, ou melhor, nem chamaria de erro, apenas perdi um décimo de segundo em uma parcial. Isso foi o suficiente para não entrarmos na Super Pole. De qualquer forma, todos que estão entre o 11º e 20º podem usar este argumento”, comenta.

Para Thiago Marques (Cimed-Sky-Alpina), o treino classificatório foi marcado por uma quebra mecânica. “O carro, desde ontem, saia muito de frente nas curvas de baixa velocidade. Quando colocamos pneus novos, o tempo não veio e depois descobrimos que o diferencial estava quebrado e isso causava o desequilíbrio. Esta falha comprometeu todo o trabalho do final de semana, mas dá para ir para cima amanhã e pensar numa prova de recuperação”, comenta o paranaense.

Mesmo largando em 32º, Thiago Marques acredita em uma boa prova, mas sabe que não terá vida fácil amanhã em Tarumã. “Cada ultrapassagem será uma guerra. Mas isso é normal, não há moleza na Stock Car”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *