Copa Vicar: Navarrinho estréia na Copa Vicar nesta quarta-feira

Piloto competirá pela equipe Hot Car em 2008. Seis meses depois da assinatura do contrato, ele finalmente terá a chance de acelerar pela primeira vez o carro da categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car.

Fim de um longo período de espera para o piloto paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) na Copa Vicar Stock Car. Seis meses depois de confirmar oficialmente sua participação no campeonato de 2008, ele terá nesta quarta-feira (26) seu primeiro contato com a categoria durante os testes coletivos de pré-temporada, que serão realizados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


 


Navarrinho foi o primeiro piloto do grid da Stock Jr. em 2007 a divulgar a passagem para a categoria de acesso à Copa Nextel. Na etapa de Brasília do ano passado, ele confirmou a renovação de contrato com seu principal patrocinador, o Grupo Qualicorp, e desde então vive em clima de expectativa para a estréia – que finalmente ocorrerá nesta semana em São Paulo.


 


“Conseguimos viabilizar minha participação na então Stock Light com boa antecedência, e isso foi positivo porque tivemos tranqüilidade para escolher uma ótima equipe e trabalhar todos os aspectos que envolvem a preparação para a categoria”, declarou Navarro. “Por outro lado, estou vivendo uma expectativa enorme pela estréia. Não vejo a hora de sentar no carro e acelerar. A espera já dura seis meses, mas finalmente vai chegar ao fim nesta quarta-feira”, completou.


 


Por força de regulamento, a pré-temporada de Navarrinho na Copa Vicar se resumirá aos treinos desta semana com a equipe Hot Car, do experiente preparador Amadeu Rodrigues. Seu treinamento para a estréia na categoria, no entanto, tem sido mais longo em virtude de uma série de ensaios realizados em Interlagos com um Omega da categoria Stock Paulista. O carro é considerado o modelo de turismo em uso no Brasil de reações mais parecidas com o Stock Light.


 


“Estamos fazendo um bom trabalho em conjunto com o Renato Marlia, e toda essa preparação não teria sido possível sem o esforço do meu manager, Juliano Bega. O empenho de toda a B3 Sports, que cuida da minha carreira, foi grande para que pudéssemos viabilizar junto aos patrocinadores a realização de uma série de testes com o Omega da Stock Paulista, e com certeza esta experiência será fundamental neste meu ano de estréia na Copa Vicar”, acrescentou o piloto.


 


Para o chefe da equipe Hot Car, os primeiros testes de Navarrinho em Interlagos devem ser de adaptação à categoria. “O importante nestes primeiros treinos é o Rodrigo se habituar à tocada do Stock Light, que não é nada fácil de guiar. Na seqüência tentaremos, então, extrair mais do carro”, opinou Amadeu Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *