Stock: Salustiano quer brigar por vitória em Curitiba

Apenas em sua segunda temporada na categoria, o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV) quer brigar pela sua primeira vitória na Stock Car V8 no circuito externo do Autódromo Internacional de Curitiba.

A sétima etapa da Copa Nextel será disputada neste sábado (08/9) no traçado de 2.550 metros, utilizado pela última vez em 2004. “Já venci várias corridas em Curitiba em outras categorias, como Fórmula Renault e Stock Car Light. Aliás, a minha primeira vitória na Stock Car Light foi justamente no traçado externo, em 2004. Tomara que eu tenha o mesmo desempenho e sorte das vezes anteriores e brigue pela primeira vitória na Copa Nextel neste circuito”, destaca ‘Salu’. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão a partir das 13 horas.

A principal característica das provas no circuito externo é que os carros correm em bloco compacto, aproveitando o vácuo, e muitas vezes a briga por posições também é em grupo, o que acaba resultando em rodadas e acidentes. “Para a televisão, estas disputas são muito emocionantes e para o público é bem divertido. Para nós é meio esquisito, pois ficamos muito mais sujeito ao desempenho do carro e ao vácuo, do que propriamente na nossa habilidade”, opina Paulo Salustiano. “Só que eu confio no meu histórico em Curitiba e, principalmente, na competência da minha equipe”, elogia a M4T/WAS.

A média horária neste traçado curitibano é de 184 km/h, as voltas são em torno de 50 segundos, e nas duas últimas provas 27 pilotos ficaram separados por menos de um segundo no treino classificatório. “O público vai gostar porque a cada minuto estamos passando em frente da arquibancada. Mas vai ser dureza, precisaremos trabalhar nos mínimos detalhes para se classificar bem. Acho que do jeito que a categoria está equilibrada, neste ano os 36 pilotos que irão largar deverão ficar separados por menos de um segundo. Acho que quatro décimos, meio segundo, deve ser a diferença entre os 20 primeiros do grid”, acredita o piloto da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *