Stock: Maluhy é o quinto em Buenos Aires e sobe na classificação do PlayOff

Paulista comemora resultado na Argentina. O companheiro Tarso Marques vinha bem, mas teve um cabo de vela cortado e precisou parar nos boxes.

O paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, considerou perfeito o seu resultado na 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (dia 14), em Buenos Aires, na Argentina. Depois de largar em oitavo lugar, ele foi o quinto colocado na prova, que marcou o início da disputa do PlayOff. Com o resultado, Maluhy está em quarto lugar na tabela do campeonato, empatado com Ingo Hoffmann, com 219 pontos.

O líder Cacá Bueno saiu na frente na briga pelo título, depois de faturar mais uma vitória. Ele completou a prova em 49min36s554 e soma agora 252 pontos no campeonato. Thiago Camilo foi o segundo na prova e assumiu a vice-liderança, com 237 pontos. Popó Bueno completou o pódio, em terceiro.

“O resultado foi perfeito diante da nossa classificação e também levando em consideração os resultados dos meus concorrentes no PlayOff”, comemorou Maluhy. “O carro esteve constante durante toda a prova. No início, optei por poupá-lo, pois seria difícil atacar a corrida inteira e ter um carro equilibrado para chegar até o final”, explicou.

“Consegui ultrapassar o (Luciano) Burti e, no final, o (Enrique) Bernoldi estava mais lento e tivemos uma boa disputa. Mas como eu estava entre ele e o Rodrigo (Sperafico), que é seu companheiro de equipe e também está no PlayOff, optei por dar um pouco de fôlego para o Bernoldi, pois pela condição do campeonato valia mais a pena estar onde eu estava, do que arriscar”, completou o paulista.

O companheiro Tarso Marques, que mais uma vez teve problemas com o carro e largou em 37º, vinha bem durante a prova e já estava próximo da zona de pontuação, quando o carro começou a falhar.

“O carro estava bem melhor hoje. Virava bem rápido e eu ultrapassava um piloto por volta. Mas depois o carro começou a falhar, porque cortou um cabo de vela e tive de parar nos boxes. Trocamos e eu voltei para a pista, mas daí a corrida já estava terminando e não tinha como conquistar um resultado melhor”, finalizou Marques.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car será disputada dia 28, em Tarumã (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *