Stock: Maluhy quer subir mais uma posição na tabela em Curitiba

Anel externo do circuito traz boas lembranças para o piloto, que em 2004 (último ano que a Stock correu nesta pista) chegou ao pódio.

Depois de conquistar um bom resultado na última etapa da Copa Nextel Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS), o paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, tem como objetivo subir mais uma posição na classificação geral na 7ª prova do ano, que acontecerá excepcionalmente neste sábado (dia 8) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Em Santa Cruz, Maluhy largou em 23º e cruzou a linha de chegada na sexta posição. Com o resultado, ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com 44 pontos. Faltando duas etapas para o PlayOff final, a meta é estar novamente entre os melhores para se manter na luta pelo título de 2007.

Os treinos para a corrida deste final de semana terão início na quinta-feira (6). Na sexta (7), haverá a definição do grid. A etapa será disputada no anel externo da pista paranaense, que conta com 2.550 metros. A Stock não corre no oval desde 2004.

“Precisamos ter um final de semana sem problemas para nos manter entre os cinco primeiros no campeonato. Vou para esta prova pensando em alcançar a quarta posição. Meu foco será subir na classificação”, comentou o piloto que só correu no oval uma vez, justamente em 2004, quando foi o terceiro colocado.


“Por ser no anel externo, acho que a corrida será mais dinâmica e ter um carro confiável e equilibrado será imprescindível para voltar a me classificar entre os primeiros”, destacou Maluhy.

Nas contas para estar entre os 10 primeiros que disputarão o título até o final do ano, Maluhy acredita que nessa temporada será preciso somar mais pontos para alcançar esse objetivo. Em 2006, o décimo colocado após as oito etapas iniciais tinha 45 pontos. “Naturalmente, este ano será preciso somar mais pontos”, finalizou o paulista, de 30 anos.

Em virtude do feriado nacional do dia 7 (Proclamação da Independência do Brasil) e do feriado municipal de Pinhas no dia 8 (Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade), a prova foi alterada para acontecer no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *