Copa Montana: Leandro Romera pronto para a estréia da Copa Montana

Piloto paulista pronto para a abertura da temporada da Copa Montana em Curitiba pela RS Racing.

Leandro Romera (RS Consult / Glan Data / Grupo Candinho / BullFlex) entrará na pista nessa quinta-feira (08/04) para o primeiro treino coletivo da Copa Montana em Curitiba (PR) a bordo do carro n° 88 da RS Racing.
Os 42 pilotos inscritos, incluindo Nelsinho Piquet que andará na capital paranaense, participarão de um treino coletivo de 1 hora na quinta-feira; na sexta entram na pista em dois treinos livres de 45 minutos. A classificação acontece no sábado em treino de 1 hora de duração, sendo que cada piloto poderá dar no máximo 18 voltas para marcar o melhor tempo.
A Copa Montana nasce na junção da Copa Vicar com a Pickup Racing que participaram de categorias separadas até 2009. No último ano Romera participou das três últimas etapas da Copa Vicar pela RS Racing, e está otimista para a temporada 2010: “Senti muita confiança na equipe, e acredito que faremos uma temporada muito competitiva, ainda mais porque terei o Ítalo Silveira como companheiro de equipe, um jovem muito rápido e assim poderemos ter mais informações e com certeza nos ajudaremos muito”.
Por ser a primeira vez que os pilotos andarão com a Montana, espera-se uma igualdade entre os times: “As equipes que faziam o campeonato da Pickup Racing terão alguma vantagem, pois a pressão aerodinâmica gerada na parte de trás do carro é bem diferente, mas acredito não ter muita dificuldade em acertar o carro. Pela minha experiência acredito que essa bolha será mais rápida que o Astra que usei em 2009, mas o mais importante é que todos os carros estarão mais iguais, já que em temporadas passadas quem usava a bolha do Peugeot tinha uma vantagem absurda frente ao Astra”, explicou o piloto.
A prova terá duração de 40 minutos e terá transmissão ao vivo da Rede TV a partir das 13h. Leandro que já conhece o autódromo de Curitiba espera esse ano ter melhores experiências que nas outras vezes: “A pista de Curitiba não é a que mais me agrada, pois não tive muita sorte nas vezes que eu estive lá em diversas categorias; sempre acabei tendo problemas mecânicos, mas dessa vez sinto que as coisas serão diferentes, a Equipe RS Racing está muito confiante e isso me traz muita segurança, dessa vez teremos um carro e uma condição bem competitiva. O Rui (Castro, chefe de equipe) está muito confiante e tem certeza de que desde os treinos da quinta-feira já seremos bem rápidos. Na última etapa do ano passado, em São Paulo nos saímos muito bem e descobrimos problemas na suspensão que estavam tirando nosso sono; se o resultado e o acerto que tivemos em SP se mantiverem e funcionar bem não teremos muito trabalho, porém caso seja preciso, já temos umas idéias que certamente deixarão o carro bem rápido”, finalizou o piloto da Chevrolet Montana n° 88.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *