Endurance: Sob supervisão da SRO, Brasileiro de Endurance inicia nova fase

Campeonato de 2010 tem cinco etapas e dois tipos de pontuação e transmissão no Speed Channel.

A partir da temporada 2010, o Campeonato Brasileiro de Endurance passa a ser organizado pela SRO Latin America. O grupo, que também gerencia o Itaipava GT Brasil desde sua criação, em 2007, fechou um acordo com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no último mês de dezembro, onde recebeu o direito de realizar o campeonato até 2014. 
“Aceitamos o desafio de realizar o campeonato, pois acreditamos que é uma categoria muito prospera, que já recebeu grandes nomes e realizou corridas épicas do automobilismo brasileiro. Além disso, vamos empregar tudo aquilo que aprendemos nos últimos anos com o GT Brasil”, declarou Antônio Hermann, sócio da SRO.
Segundo Hermann, a ideia é revitalizar a categoria, sendo um dos principais objetivos a volta dos grandes grids que abarrotavam os autódromos no passado: “Queremos que seja um campeonato nacional de construtores competitivo e barato, mas profissional ao mesmo tempo”. O torneio deste ano terá cinco etapas, com início no próximo dia 18 de abril, com os 1.000 km de Tarumã, e muitas novidades, como pontuação por classificação final e volta completada, para valorizar o desempenho e durabilidade dos carros, bem como a eficiência das equipes.
Outra boa nova é a transmissão de todas as etapas pelo canal por assinatura Speed Channel. “Além de todos esses atrativos, temos o privilégio de ter um calendário repleto de corridas tradicionais, como as Mil Milhas e os 500 km de Londrina, por exemplo, e exibição das provas pela televisão, o que é importante para a entrada de apoiadores”, completou. 
Confira a agenda do Endurance em 2010:
18/4, 1.000 km de Tarumã;
13/6, 500 km de Londrina;
1/8, Seis horas de Curitiba;
26/9, 1.000 km do Mercosul (Velopark);
21/11, Mil Milhas Brasileiras (Interlagos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *