Stock: Jorge Neto, rápido em duas e também sobre quatro rodas

Poucos brasileiros e fãs do automobilismo sabem que o atual vice-campeão da Stock Car V8, Jorge Neto, detém um título inédito para o esporte nacional. Neto ou Netinho (como era conhecido na época) é o único piloto brasileiro a vencer as “100 Milhas de Daytona”, uma das mais tradicionais provas do motociclismo mundial.

Foi em 1983, então com 20 anos, Jorge Neto deu um verdadeiro show, surpreendeu o público presente no autódromo americano e também os adversários e entrou para a história, vencendo na categoria 250 cilindradas. O seu feito foi e ainda é tão importante que existe um site que faz uma homenagem ao piloto e conta esse momento especial do motociclismo brasileiro – http://www.motosclassicas70/netinho.htm.

No motociclismo, Jorge Neto, desenvolveu essa carreira vitoriosa durante as décadas de 70 e de 80. Reúne em seu currículo inúmeras conquistas, tendo sido duas vezes campeão sul-americano, na categoria 350 cilindradas, sete vezes campeão brasileiro e cinco vezes campeão paulista, na 250 e na 350 cilindradas.

No automobilismo, antes de ingressar na Stock Car, Jorge Neto foi quatro vezes vice-campeão da Fórmula Fiat Turismo, nos anos 90. Na atual temporada da Stock Car, o piloto da equipe Eurofarma-RC foi o vencedor da quarta etapa, realizada em junho, em São Paulo, e ocupa a sétima colocação na classificação geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *