Stock: Bom momento motiva Valdeno Brito para primeira prova do playoff da Stock Car V8

Piloto paraibano aposta na competitividade de seu Peugeot 307 para terminar corrida de domingo na Argentina entre os cinco primeiros.

A Copa Nextel Stock Car V8 dará início neste domingo (14) à decisão do título de 2007. A nona das 12 etapas da temporada acontecerá no Autódromo Internacional Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires. A corrida na capital da Argentina será a primeira das quatro que vão compor o playoff, fase em que os 10 primeiros colocados na tabela de pontos, a partir de uma bonificação de 200 pontos, são os únicos candidatos ao título.


Se para os pilotos que não obtiveram classificação para o playoff o único objetivo é a busca pela vitória, os 10 candidatos ao título traçam estratégias mais ponderadas. “É hora de fazer o jogo com muita cautela”, considera Valdeno Brito, paraibano que defende a equipe Neo Química-Neosoro/JF Racing e que entrou na disputa final como sexto colocado na fase classificatória, encerrada na corrida do dia 23 de setembro no autódromo de Brasília.


Iniciando o playoff com 17 pontos de desvantagem em relação ao líder Cacá Bueno, Valdeno reconhece a necessidade de somar, a cada etapa, tantos pontos quanto possível. “Para Buenos Aires, a idéia é conseguir um lugar entre os 10 primeiros no grid para terminar a prova, talvez, entre os cinco primeiros. Vamos continuar pensando numa corrida por vez e fazendo o melhor possível. Foi assim que conseguimos a vaga para o playoff”, ilustra.


Brito, que na etapa brasiliense comemorou sua primeira pole-position na Stock Car V8 e liderou mais da metade da prova – abandonou com problemas nos pneus do Peugeot 307 número 77 –, vê no bom momento vivido por sua equipe a chance de cumprir uma boa campanha no playoff. “O momento é bom, vimos de bons resultados e a etapa na Argentina é importante para as nossas pretensões. Não faltam motivos para estarmos otimistas”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *