Stock: Texaco confirma Lossaco e Camilo para a temporada e e anuncia seu pacote de marketing

A Texaco vai entrar na pista de Interlagos, amanhã, para os testes coletivos da Stock Car 2008, com os dois pilotos que correram com sua tradicional estrela no capÁ´ em 2007: Giuliano Losacco e Thiago Camilo. Bicampeão da principal categoria do automobilismo nacional em 2004 e 2005, Losacco fará sua segunda temporada com as cores de Texaco e Havoline. Já Camilo correrá pelo quarto ano consecutivo para as marcas na Stock Car.

História vitoriosa que se repete.


 


Muito antes da chegada de Thiago Camilo e Giuliano Lossaco aos seus times, os chefes da Vogel e JF, Mauro Vogel e Jorge Freitas, trabalharam juntos na equipe Texaco Petrópolis, entre 1988 e 1994. A Texaco Petrópolis foi o grande “bicho-papão” do automobilismo nacional daquela época. Em 1988, Andreas Mattheis foi campeão brasileiro de Marcas e Pilotos com o lendário Passat Turbo. No mesmo ano, Djalma Fogaça foi campeão da Fórmula Ford. Em 1989, Tom Stefani levou o caneco da Fórmula Ford. O único ano sem tÁ­tulos foi 1990, quando Veldemir “Bolinha” Garcia foi vice-campeão na Fórmula Ford. No ano seguinte, Bolinha voltou a ser vice, mas o campeão, Luiz Garcia Junior, era seu companheiro de Texaco Petrópolis. A equipe chegou ao auge em 1992 e 1993 quando levou os tÁ­tulos das Fórmulas Ford e Chevrolet. Em 92, Fogaça ganhou na Chevrolet e Norio Matsubara na Ford. No ano seguinte Christiano da Matta ficou com o troféu da Ford e Ruben Fontes, da Chevrolet. Felipe Giaffone seria o último campeão da Petrópolis na Fórmula Chevrolet, em 1994.


 


O que eles dizem:


 


Jorge Freitas: “Correr com a estrela da Texaco no capÁ´ e um bicampeão no volante é ao mesmo tempo um orgulho e uma responsabilidade muito grande. São o patrocinador e o piloto com os quais qualquer chefe de equipe gostaria de trabalhar, e vou dar o máximo de mim para corresponder Á  confiança que foi depositada na minha equipe.”


 


Giuliano Losacco: “O desafio da mudança de equipe está funcionando como uma injeção de ânimo para mim. Estou muito motivado para a temporada 2008, e tenho certeza que estarei levando a estrela da Texaco para o playoff, que é o nosso objetivo inicial. O Jorge Freitas é uma referência na Stock, a JF é uma equipe que já nasceu campeã e me sinto um cara de sorte trabalhando com ele”


 


Mauro Vogel: “Estou muito contente de continuar contando com o apoio de um patrocinador com o qual já conquistei tantos tÁ­tulos. O Thiago vem em um processo evolutivo firme, e trabalharemos duramente para que ele seja campeão em 2008”


 


Thiago Camilo: “Eu tinha três objetivos para 2008. Os dois primeiros, continuar trabalhando com o Mauro Vogel e com a Texaco, já atingi. Agora terei tranqüilidade para brigar pelo terceiro, que é ganhar o tÁ­tulo da Stock Car”


 


O Projeto Stock Car


 


A Texaco acredita que seu pacote da Stock Car para 2008 foi fortalecido, tanto dentro como fora da pista. “Esse ano temos certeza que brigaremos com os nossos dois pilotos pelo tÁ­tulo”, diz Bianca Mascaro, especialista de marca da Texaco, um dos patrocinadores mais antigos da Stock Car no Brasil.  A marca investe no crescimento do esporte desde o inÁ­cio da chamada Era V-8em 2001.  “Nosso posicionamento dentro da Stock Car está cada vez mais forte” afirma Bianca.


 


Para aumentar ainda mais a interatividade com seus clientes, a Texaco terá em 2008 torcidas organizadas com cerca de mil pessoas em todas as provas da Stock Car. Parte dos ingressos chegará aos consumidores por meio de promoções realizadas ao longo do ano pelo site www.texaco.com.br. Além disso, em todas as cidades por onde passa a Stock Car, haverá um carro boneca (um Stock Car sem motor) nos postos Texaco para atrair mais torcedores para o evento.


 


Reflexos das pistas nos postos


 


A Texaco, marca com a qual a norte-americana Chevron atua no Brasil, renovou seu contrato de patrocÁ­nio com a Rede Globo para a cobertura da temporada 2008 da Stock Car. Como cotista, a empresa tem direito Á  presença na transmissão das doze corridas por meio de comerciais de 30 segundos, chamadas, vinhetas, inserções eletrÁ´nicas e diversos outros espaços na grade da maior emissora do paÁ­s.


 


Responsabilidade Social e a marca Texaco


 


A responsabilidade social e ambiental também faz parte do Projeto Stock Car da Texaco. Os projetos em que a companhia e seus funcionários e parceiros se envolvem durante todo o ano vão para os autódromos junto com os carros.  Entre eles, está o Semeando Cidadania na Escola, que distribui livros paradidáticos com temas ligados ao desenvolvimento da cidadania. Em 2008, os pilotos Texaco estarão pelo quinto ano consecutivo distribuindo livros em escolas, hospitais e outras instituições, assim como recebendo crianças para conhecer a Stock Car no box da equipe.


 


Também em 2008, a Chevron estará ampliando seu apoio Á  ONG Alfabetização Solidária realizando uma campanha que compreende a troca de um livro temático do projeto Semeando Cidadania por cinco latinhas que serão convertidas em kits escolares, que serão doados aos alunos das turmas de alfabetização em municÁ­pios das regiões Norte e Nordeste.  A torcida Texaco, e todos os que desejarem, poderão participar.  Cada kit escolar equivale a 200 latinhas.


 


A Texaco tem como principais parceiros a Fundação Educar DPaschoal no Semeando Cidadania na Escola e a Aleris na reciclagem.  


           


“A Stock Car foi uma ferramenta de marketing extremamente eficiente na divulgação do lançamento da nossa nova geração de gasolinas – Texaco com Techron® em 2007, e queremos aprimorar este trabalho em 2008. Ano passado, ao nos tornarmos a primeira companhia brasileira a ter 100% de gasolinas aditivadas vendidas nos postos da nossa rede, aumentamos nosso market share e volume. É importante destacar também que, acima de tudo, fortalecemos a relação de confiança que os consumidores têm com a marca Texaco”.