Copa Vicar: Acidente tira Renato Rattes da primeira etapa

Piloto sofre toque antes de completar a primeira volta, na abertura da competição. Próxima etapa será em Brasília, daqui a três semanas.

Infelizmente, não foi desta vez. O piloto Renato Rattes, do carro 92, sofre acidente ainda na primeira volta da etapa de abertura da Copa Vicar e fica fora da corrida. Após levar um toque de um adversário o bólido de Renato, rodou na pista e parou no muro de contenção.

“Seria minha estréia na categoria e nem tive meios de sentir como seria o comportamento do carro durante a prova”, lamenta o piloto. “Agora é esfriar a cabeça e correr contra o tempo para que o carro fique em condições a tempo de disputar a segunda etapa em Brasília, no mês que vem”, pondera.

Durante os treinos livres, momentos em que Renato Rattes pode aprender e aprimorar sua pilotagem na sua nova fase na carreira de piloto, ele conseguiu baixar suas médias a cada volta em Interlagos, em relação ao primeiro dia de testes oficiais. Na fase classificatória para o grid, que ocorreu ontem, ele melhorou seu desempenho, diminuindo mais outro segundo. Antes da largada, Rattes tinha a estratégia de passar um piloto a cada volta para que pudesse alcançar um lugar no pódio. O acidente da primeira volta estragou seus planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *