Stock: Maluhy e Sperafico largam entre os 10 primeiros em Tarumã

Pilotos da equipe Terra Racing dividem a quinta fila do grid na prova deste domingo.

Os pilotos Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico, da equipe Terra Racing, alcançaram o objetivo de largar entre os 10 primeiros, neste domingo (23), na disputa da 11ª e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Maluhy parte da nona posição e Sperafico larga ao seu lado, em 10º.


A tomada de tempos neste sábado (22) foi marcada pela chuva. Pela manhã, choveu em Tarumã e parou. A primeira fase do classificatório começou com a pista secando, mas ainda nos primeiros minutos voltou a chover. Só ao final do segundo classificatório a chuva deu uma trégua.


A pole position ficou com o líder Ricardo Maurício (a terceira seguida e a quinta na temporada), seguido por Antonio Jorge Neto e Marcos Gomes. A prova deste domingo terá sua largada às 10h15 (ao vivo na TV Globo), com a disputa de 44 voltas ou 50 minutos.


Maluhy ficou feliz com a conquista de sua melhor posição de largada na temporada e agora torce pela chuva também neste domingo. “Com certeza estou muito feliz por termos colocado os dois carros da equipe entre os dez primeiros. A decisão dos pilotos que iriam para a terceira fase aconteceu praticamente na última volta, quando a pista começou a secar. De qualquer forma, temos potencial na chuva e eu sempre andei bem; os pilotos acabam dependendo menos do equipamento. Espero que amanhã chova também”, declarou o paulista.


Sperafico, que venceu em Tarumã no ano passado, também acredita que a chuva ajudou a equipe a colocar os dois carros entre os 10 primeiros. “Estou satisfeito com o 10º lugar. Já entrei na pista com chuva e nessas condições o acerto do carro não conta muito, vale mais a habilidade do piloto. É mais fácil conquistar um bom desempenho e, assim, tirar a diferença em relação aos outros carros. De ontem para hoje nós mudamos completamente o acerto para o seco e iríamos testar no classificatório, mas não deu. Portanto, amanhã, se não chover, vamos para a corrida no escuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *