Stock Light: TG Competições mantêm dois carros na Light em 2007

Tiago Gonçalves e Filipe Nogueira são os pilotos da equipe. Mais experientes, eles
estão confiantes na conquista de pontos na primeira etapa do campeonato.


A equipe TG Competições, com sede na capital paulista, participará com dois carros no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light 2007. Preferiu não mexer na configuração e renovou contrato com seus pilotos. O paulista Tiago Gonçalves completará sua quinta temporada na competição, já o mineiro Filipe Nogueira, que estreou no ano passado, fará todas as etapas da segunda maior categoria do País. Os treinos coletivos serão nos dias 17 e 18 e a etapa de abertura acontece de 21 a 22 de abril.

O experiente Tiago Gonçalves está confiante numa excelente performance do time e na briga pelo título. “Meu companheiro teve um desempenho surpreendente no ano passado. A parceria deu certo e agora é dedicação nos treinos para melhorar gradativamente. Temos um bom acerto para a primeira etapa em São Paulo, teremos dois dias a mais para testar tudo. Na última etapa obtivemos um tempo exemplar, com recorde na pista na nossa categoria e estamos bem otimistas para mais esta temporada”, declara Tiago.

Filipe Nogueira, 26 anos, foi um dos destaques em 2006 da Stock Car V8 Light. Ele pontuou em todas as etapas e foi o único piloto a sair das aulas de pilotagem para entrar direto para um treino oficial da disputa. A Light é a categoria de acesso para a Copa Nextel Stock Car, igualmente competitiva.

Filipe está preparado para as nove provas programadas. “Gostei muito do carro e das pistas que conheci, especialmente a de Interlagos. A categoria tem uma concorrência bem acirrada, e este ano, farei toda a temporada em busca uma boa colocação, afinal, conheço melhor o carro, a equipe e os autódromos”, argumenta Filipe Nogueira.

O maior objetivo da TG Competições é chegar sempre na zona de pontuação. “Estamos investindo na preparação dos carros. Nosso propósito no final do campeonato é estar entre os top 10 e repetir o feito de 2006, que foi marcar pontos em todas as provas. Guiarei um Astra novo e acredito que nos treinos coletivos passarei por um período de adaptação, para me acostumar com as reações do veículo”, finaliza Nogueira que marcou pontos inclusive na prova em que estreou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *