Stock Light: TG Competições mantÁªm dois carros na Light em 2007

Tiago Gonçalves e Filipe Nogueira são os pilotos da equipe. Mais experientes, eles
estão confiantes na conquista de pontos na primeira etapa do campeonato.


A equipe TG Competições, com sede na capital paulista, participará com dois carros no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light 2007. Preferiu não mexer na configuração e renovou contrato com seus pilotos. O paulista Tiago Gonçalves completará sua quinta temporada na competição, já o mineiro Filipe Nogueira, que estreou no ano passado, fará todas as etapas da segunda maior categoria do PaÁ­s. Os treinos coletivos serão nos dias 17 e 18 e a etapa de abertura acontece de 21 a 22 de abril.

O experiente Tiago Gonçalves está confiante numa excelente performance do time e na briga pelo tÁ­tulo. “Meu companheiro teve um desempenho surpreendente no ano passado. A parceria deu certo e agora é dedicação nos treinos para melhorar gradativamente. Temos um bom acerto para a primeira etapa em São Paulo, teremos dois dias a mais para testar tudo. Na última etapa obtivemos um tempo exemplar, com recorde na pista na nossa categoria e estamos bem otimistas para mais esta temporada”, declara Tiago.

Filipe Nogueira, 26 anos, foi um dos destaques em 2006 da Stock Car V8 Light. Ele pontuou em todas as etapas e foi o único piloto a sair das aulas de pilotagem para entrar direto para um treino oficial da disputa. A Light é a categoria de acesso para a Copa Nextel Stock Car, igualmente competitiva.

Filipe está preparado para as nove provas programadas. “Gostei muito do carro e das pistas que conheci, especialmente a de Interlagos. A categoria tem uma concorrência bem acirrada, e este ano, farei toda a temporada em busca uma boa colocação, afinal, conheço melhor o carro, a equipe e os autódromos”, argumenta Filipe Nogueira.

O maior objetivo da TG Competições é chegar sempre na zona de pontuação. “Estamos investindo na preparação dos carros. Nosso propósito no final do campeonato é estar entre os top 10 e repetir o feito de 2006, que foi marcar pontos em todas as provas. Guiarei um Astra novo e acredito que nos treinos coletivos passarei por um perÁ­odo de adaptação, para me acostumar com as reações do veÁ­culo”, finaliza Nogueira que marcou pontos inclusive na prova em que estreou.